Outubro Rosa e Novembro Azul: TJ-BA e Fundação José Silveira ofertam exames e consultas

Publicado:

Com a intenção de promover as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), em parceria com a Fundação José Silveira (FJS), oferece consultas gratuitas com médico clínico, ginecologista e urologista, e a realização de exames de mamografia, preventivo e ultrassonografia. 

 

A ação, voltada para o público geral, inclusive servidores, estagiários e magistrados, ocorre nesta terça-feira (31), no estacionamento do prédio principal do TJ-BA, localizado no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. 

 

Serão realizadas ultrassonografias das seguintes regiões: abdominal total; obstétrica; pélvica; vias urinárias; próstata; tireoide; parede abdominal; testículos ou bolsa escrotal; punho; joelho; braço; pescoço; mama; transvaginal; próstata; e  transretal. 

 

Serão oferecidas no turno matutino 50 exames de ultrassonografia e consultas com urologista. À tarde, serão disponibilizadas 25 consultas com ginecologista. Em ambos os turnos, 26 exames com clínico, 40 mamografias e preventivos.

 

Além dessas ações, a Segesp, em harmonia com a Campanha Outubro Rosa, realiza palestras sobre prevenção e tratamento do câncer de mama no prédio sede do Tribunal, no Fórum Criminal e no Fórum Ruy Barbosa. 

 

Os atendimentos só ocorrerão por agendamento.Cada paciente pode agendar apenas um exame de ultrassonografia. No caso das mulheres, com menos de 40 anos, que desejarem realizar a mamografia, é necessário apresentar uma solicitação médica. Para o exame preventivo, não é preciso.  

Para agendar o serviço, basta encaminhar o nome completo, telefone e a opção do exame/consulta para o e-mail [email protected]. A confirmação do agendamento será mediante a resposta ao e-mail, com informações sobre a disponibilidade da vaga. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Sereia do Sexo” é absolvida da acusação de atrair cafetão para morte

Em um desfecho surpreendente, Ana Clara Silva dos Santos, 22 anos, conhecida como a "Sereia do Sexo", foi absolvida pela justiça de Samambaia,...

Juiza transfere ação de plágio contra Adele para São Paulo e Toninho Geraes volta à estaca zero

Toninho Geraes, o compositor que alega que a famosa cantora Adele plagiou sua música 'Mulheres' em 'Million Years Ago', agora enfrenta um revés...

Especialistas divergem sobre legislação contra crimes digitais

O Brasil enfrenta um cenário desafiador com o aumento da criminalidade digital, que inclui desde golpes em larga escala até o aliciamento de...