Um homem, de 41 anos, foi preso com 516 frascos de lança-perfume na manhã desta terça-feira (31) em Vitória da Conquista, no Sudoeste. O acusado levava o material em três caixas em um ônibus que passava por um trecho da BR-116.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe parou o veículo e começou a abordagem. Na vistoria, abriu o compartimento de carga e encontrou os frascos de lança-perfume. O passageiro, que é morador de Barra do Choça, na mesma região, contou que recebeu uma proposta de R$ 2 mil para levar o material até Natal (RN). Ele foi detido em flagrante e vai responder pelo crime de tráfico de drogas.
Em nota, a PRF informou que o lança-perfume é uma droga solvente inalante introduzida no organismo por meio da aspiração pelo nariz ou pela boca. Para atrair mais adeptos, a droga tem um cheiro adocicado.
O intuito é fazer com que as pessoas aspirem a substância e assim fiquem entorpecidas e desejem cheirar mais, o que torna a droga viciante. A tendência alimenta um ciclo vicioso e eleva os riscos de comprometimento mental e físico.
Comentários Facebook