Luísa Sonza fala pela primeira vez sobre caso de racismo

Publicado:

LUÍSA MONTE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Luísa Sonza se pronunciou sobre ter sido alvo de denúncia de racismo em 2018 e admitiu a culpa no episódio de discriminação racial. A cantora afirmou que teve dificuldade para compreender o erro e teve que estudar sobre racismo estrutural.

Naquele ano, em um hotel em Fernando de Noronha, Luísa pediu à advogada Isabel Macedo de Jesus, a qual passava férias no mesmo local, que a trouxesse um copo de água. Um ano depois, a advogada entrou com ação contra a cantora. Na época, ela negou a acusação, mas, em 2022, resolveu admitir ter sido racista em comunicado nas redes sociais, o que voltou a fazer nesta sexta-feira (3).

Em uma entrevista ao canal de Bianca Della Fancy no YouTube, Luísa relembrou o episódio após a drag queen dizer que o assunto continuaria voltando à tona caso a cantora não se posicionasse publicamente. Ela então explicou por que, até então, não falava sobre a acusação: “Eu não tenho que estar num lugar de justificar”. “Errei, cumpri com isso, fiz o que pude, faço o que posso”.

A artista disse que demorou a compreender que tinha sido racista: “Eu tive muita dificuldade de entender no começo, por ser uma pessoa branca e não viver isso na pele”. Eu tive que realmente estudar e entender profundamente”. Ela disse ter lido trabalhos de Djamila Ribeiro, colunista da Folha de S.Paulo, e do Ministro Silvio Almeida.

Luísa contou que decidiu não se pronunciar até realmente entender sobre o assunto e se tornar uma pessoa antirracista. “Foi um processo muito longo. Você não consegue da noite para o dia. Eu gostaria muito de ter aprendido isso antes”.

Em agosto deste ano, Luísa fechou um acordo com Isabel Macedo para encerrar o processo. O valor da indenização não foi revelado.

Leia Também: Após deixar SBT, Dudu Camargo assina contrato com TV do Nordeste

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Netinho lança 1º clipe após tratamento contra câncer e descarta mudança de estilo musical

O cantor Netinho, de 59 anos, apresentou seu primeiro clipe após um delicado tratamento contra o câncer. A canção escolhida para marcar essa volta...

Quem era o influencer ‘Cearense do Grau’, morto durante abordagem policial 

Ruan Carlos, de 18 anos, morava em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele se destacou nas redes sociais ao publicar vídeos fazendo...

Briga de trânsito no Paraná termina com morte de cantor sertanejo

Uma discussão sobre uma ultrapassagem no trânsito resultou em tragédia na última segunda-feira, na região da Linha Gaúcha, no Paraná. O cantor sertanejo...