Após falta de energia, bebê fica sem oxigênio em SP; PM salva criança

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo – Um bebê de um ano de idade, que precisa de aparelhos de oxigênio para respirar, teve de ser levado às pressas, pela Polícia Militar, para o Hospital Santa Marcelina, na zona leste de São Paulo, para que não perdesse as funções respiratórias, por causa da crise de falta de energia elétrica que atinge a região metropolitana desde o fim da tarde dessa sexta-feira (3/11).

A casa da criança é um dos 1,4 milhão de imóveis da cidade de São Paulo que ficou sem energia elétrica após as chuvas e sua mão não conseguiu recarregar as baterias do aparelho respiratório que mantém em casa.

Segundo a PM, a mãe do bebê pediu socorro ainda na noite dessa sexta. As chuvas começaram por volta das 16h e trouxeram ventos de 100 km/h, que derrubaram galhos e até árvores inteiras sobre a rede elétrica, provocando um apagão generalizado.

A mãe do bebê, que não teve a identidade divulgada, não conseguiu recarregar as baterias do aparelho respiratório usado pela criança e percebeu que ele poderia ficar sem ar.

Em nota, a PM descreveu a mãe como “desesperada” ao solicitar a ajuda. Instantes após o pedido de socorro, uma equipe do 38º Batalhão da PM, da zona leste, chegou ao endereço da solicitante e conseguiu levar o bebê ao hospital.

“Felizmente, eles chegaram a tempo de recarregar a bateria do equipamento, garantindo que a criança continuasse a receber os cuidados médicos necessários”, informa a nota da PM.

A Enel estima que a energia elétrica só esteja plenamente reestabelecida na capital na próxima terça-feira (7/11). A empresa disse, neste sábado (4/11), que o atendimento a hospitais é prioritário e que, caso essas instalações não tenham a energia restaurada, serão abastecidas por geradores de energia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Justiça condena Burger King em R$ 200 mil por propaganda enganosa do “Whopper costela” sem costela

A empresa norte-americana de fast food Burger King foi condenada pela Justiça do Maranhão em R$ 200 mill por propaganda enganosa. De acordo com uma reportagem do Estado de São Paulo, o sanduíche "Whopper Costela" não tinha costela entre os seus ingredientes.   A ação foi movida contra a Zamp, operadora do Burger King no

Parlamentares reagem às mortes de crianças em UPA: “Quebrava tudo”

Os parlamentares do Distrito Federal reagiram às mortes de três crianças após suspeita de negligência médica. Em um mês, três casos vieram à tona com denúncias de pais. A situação uniu deputados de oposição e do governo cobrando explicações para os óbitos. “É inadmissível uma pessoa morrer porque não tem uma viatura para fazer o

Alexandre de Moraes suspende leis que proíbem linguagem neutra em dois municípios

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu duas leis municipais que proíbem o uso de linguagem neutra em cidades de Minas Gerais e de Goiás. Na decisão, o ministro apontou que a competência para legislar sobre normas gerais da educação não é dos municípios, mas sim da União.   Moraes é