A sessão legislativa da Câmara de Vereadores do Prado desta terça-feira, dia 14, foi marcada pela prestação de contas de ações realizadas no ano de 2018 pelo Banco do Nordeste (BNB), com vista em atuação no município do Prado.
O Gerente da agência de Itamaraju (Isnaldo Chaves Moitinho Filho), responsável pelo microarea onde está incluído o município do Prado, mostrou números sobre o banco e as operações de crédito e microcrédito, sobretudo, com clientes pradenses. “Nosso principal produto é o Crediamigo, instrumento utilizado para fomentar os pequenos negócios com a oferta de crédito em torno de 3 milhões de reais por ano”, afirmou.
Para o Presidente da Câmara Municipal do Prado, Diógenes Ferreira Loures (conhecido Jorginho do Guarani) “o BNB representa uma importante ferramenta para o oferecimento de oportunidades para centenas de pessoas nesse município”, realçou.
A Vereadora Bruna Giorno disse que o melhor caminho para alavancar o desenvolvimento no município é o fortalecimento das parcerias público-privado. “Temos no município cerca de 10% de área plantada e ainda grandes possibilidades para avançar a produção e a geração de emprego e renda”, destacou.
.
Comentários Facebook