Desembargador que pediu extinção da PM é afastado pela Justiça de GO

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Goiânia – O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) decidiu afastar o desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo do cargo, após a crítica dele à Polícia Militar de Goiás (PMGO), em que ele defendeu a extinção da corporação. 

A proposta de afastamento foi feito pela presidente do órgão Carlos Alberto França e aprovado por 18 votos a 3 no Órgão Especial, em sessão extraordinára, convocada para a manhã desta segunda-feira (6/11).

Polêmica com desembargador A decisão ocorre dias depois da reação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), reagir a fala do magistrado. Em missão internacional na China, Caiado atacou as declarações do desembargador e defendeu o impeachment dele.

Caiado chamou o magistrado de “irresponsável”.

“Quando pede a extinção da nossa Polícia Militar, está atentando contra o Estado Democrático de Direito. Eu sempre respeitei o Tribunal de Justiça e sei que não tem nenhuma conivência com sua fala, que deve ser avaliada pelo Conselho de Ética, que deve lhe impor o impeachment. Mandei o procurador-geral do Estado de GO encaminhar pedido de investigação ao corregedor para que as penas sejam aplicadas”, disse o governador em vídeo.

Após a repercussão negativa da declaração, Camargo chegou a divulgar uma nota na qual afirma que a PM deve ser “admirada” e continuar com “valoroso trabalho”.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher morre após passar mal em fila de visitas no Conjunto Penal de Feira de Santana

Uma mulher morreu na manhã desta quinta-feira (29) enquanto aguardava na fila de visitas do Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS). A...

Dono de adega preso após ataque com 30 tiros tinha anotações do PCC

Ataque em Embu das Artes: dono de adega é preso após disparos contra casa de família Um homem, suspeito de ser o proprietário de...

Polícia encontra ossada em local que seria cemitério clandestino de facção em Posto da Mata

Nova Viçosa, Bahia, teve um novo desdobramento do caso Geovana Lina Costa: a Polícia Civil encontrou uma ossada humana em uma área de...