TAGS

Com a presença do prefeito de Salvador e do Governador da Bahia, Instituto Terra Firme é lançado do MAM

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Instituto Terra Firme, entidade filantrópica, foi lançado na noite desta segunda-feira (6) no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Ba), localizado na Av. Lafayete Coutinho, no bairro do Comércio. O evento, que abre uma trajetória de ações de solidariedade, contou com a presença de personalidades e autoridades baianas, como o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além do cantor e compositor baiano Bell Marques. 

 

 

Comandado por Augusto Lima, fundador do projeto, e por sua esposa Flávia Peres, presidente da organização, o Instituto Terra Firme tem como objetivo o combate à fome e a insegurança alimentar. Dentro da missão social, a entidade busca incentivar a educação, empreendedorismo, esporte, arte, cultura da Bahia, além de combater a violência contra a mulher e a preservação da biodiversidade.

 

“O instituto nasce justamente com um conceito muito nobre, muito sólido, não poderia ser [lançado] em um local diferente, tinha que ser na nossa Bahia, nossa terra, a ‘terra firme’. Graças a Deus hoje temos um projeto, muito sólido, muito estruturado, com várias correntes participando disso. Mas acho que é fundamental para a iniciativa privada que nós consigamos, de alguma maneira, devolver e se sensibilizar com o que vem acontecendo com os mais necessitados e obviamente a gente começa por aqueles que têm fome”, destacou o fundador da organização.

 

 

Em seu discurso, Flávia expressou sua gratidão às autoridades presentes e reforçou a ajuda para a promoção do projeto. “Quero agradecer aos que estão aqui presentes, que no primeiro momento, atenderam ao nosso chamado, que na verdade é um chamado dizendo o seguinte: nós estamos aqui para ajudar. […] Terra firme é um sonho compartilhado, semeado é construído dia após dia”, disse a presidente do instituto.

 

Na ocasião, um termo foi assinado entre o governador Jerônimo Rodrigues e a instituição. O documento firma uma parceria que proporciona a ampliação e fortalecimento do programa “Bahia sem Fome”. O evento desta noite contou ainda com apresentações da Orquestra Neojibá, Escola Olodum e do ator Luís Miranda, como mestre de cerimônias. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo é encontrado embaixo de embarcação no São Francisco

Um corpo foi encontrado, neste domingo (19), embaixo de uma embarcação atracada no Rio São Francisco, em Ibotirama, no oeste baiano. Os bombeiros militares do 20º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) foram acionados para efetuar o resgate.    Ao Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, os militares informaram que a vítima, de 30 anos, estava

Adolescente mata pais e irmã após ter o celular “confiscado”

Um adolescente de 16 anos matou a tiros os pais adotivos na sexta-feira (17) na zona oeste de São Paulo. A irmã do adolescente, que tinha a mesma idade que ele, também foi morta. Para a polícia, o menor disse que cometeu o crime porque os pais tinham "confiscado" seu computador e seu celular. De

Caveirões baianos: Jerônimo autoriza compra de veículos blindados para Polícias Militar e Civil

O governador Jerônimo Rodrigues autorizou nesta segunda-feira (20), a compra de quatro Veículos Blindados Táticos para as Polícias Militar e Civil. Serão investidos R$ 7 milhões nos equipamentos que reforçaram o combate às facções. O subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, coordena a Comissão que está nos Emirados Árabes Unidos checando se todos os itens solicitados ao