Senado tenta aprovar projeto sobre streaming antes da Câmara

Publicado:

O Senado deve tentar aprovar logo um projeto sobre o setor de streaming, relatado pelo senador Eduardo Gomes, e se antecipar a um texto semelhante que tramita na Câmara dos Deputados sobre o assunto.

A proposta obriga serviços de streaming a pagarem a Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional (Condecine), com uma alíquota máxima de 3% para empresas com faturamento anual de mais de R$ 96 milhões e isenção para quem fatura menos de R$ 4,8 milhões.

Na última terça-feira (7/10), o relatório de Gomes foi aprovado na Comissão de Educação. O senador continua relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), por onde passará o projeto antes de ir para a Câmara.

Na Câmara dos Deputados, o projeto de lei de André Figueiredo sugere uma alíquota de 4%, valor mais alto do que o proposto no Senado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Camisas boxy são tendência pela versatilidade para uma rotina fashion

@nusantarastylefit/Instagram/Reprodução A moda está sempre em evolução, buscando novas formas de unir estilo e praticidade. As camisas com corte boxy, também conhecidas como corte...

Protesto bloqueia Estrada do Coco próximo ao Shopping Busca Vida

Um protesto causou congestionamento na Estrada do Coco, em Catu de...

Dente quebrado e pisão na cabeça: trio agride e ameaça adolescentes

Uma agressão chocante ocorreu em Pontalina, Goiás, na última sexta-feira. Três adolescentes foram apreendidos após ameaçarem e agredirem dois jovens em uma quadra...