Delegado do Ceará que deu tapa em mulher no trânsito é preso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, que desferiu um tapa no rosto de uma mulher durante uma briga no trânsito no Ceará, acabou preso preventivamente neste domingo (12/11). A detenção foi decretada pela Justiça cearense, após solicitação do Ministério Público do estado (MPCE).

Paulo Hernesto, 36 anos, havia sido detido pela Polícia Civil na cidade de Crato (CE). Na ocasião, seu distintivo foi recolhido, bem como as armas e a carteira funcional. O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou o afastamento do delegado. “Não admitimos e não vamos tolerar esse tipo de comportamento por parte de um agente de segurança”, destacou.

Veja a agressão:

 

De acordo com nota à imprensa do MPCE, Paulo também é réu pelos crimes de embriaguez ao volante e violência doméstica. Também responde por violência doméstica e prevaricação, de acordo com o MPCE.

Relembre O caso ocorreu no último sábado (11/11) na cidade de  Aurora (CE), e um vídeo circulou nas redes sociais.

No vídeo, é possível observar o momento em que diversos policiais cercam algumas pessoas próximas a carros em uma rua e, então, um homem de camisa rosa desfere um tapa no rosto, na altura da orelha, de uma mulher de vestido azul.

O delegado teria, ainda, proferido ameaças e impropérios também aos policiais militares que atenderam a ocorrência e seus familiares, e a um advogado, de acordo com o MPCE.

Em nota, o Ministério Público do Estado do Ceará informou que “representou e a Justiça decretou, neste domingo (12/11), a prisão preventiva do delegado de Polícia Civil Paulo Hernesto Pereira Tavares, flagrado no último sábado (11/11) agredindo uma mulher no município de Aurora.”

“O procedimento de flagrante envolvendo o delegado, que foi autuado apenas por embriaguez ao volante, foi remetido ao órgão ministerial, que, diante da gravidade dos fatos narrados, não concordou com a fiança arbitrada pelo delegado plantonista, e entrou com pedido de prisão preventiva do agressor”, acrescentou.

O MPCE reforçou que “repudia todo e qualquer tipo de violência e se coloca à disposição das vítimas deste e de outros casos os serviços do Núcleo de Atenção às Vítima de Violência (Nuavv), destinado à proteção dos direitos às vítimas.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mãe de 66 anos sofre ao ver filha sem remédio para câncer de pele

Melanoma no DF: paciente luta por acesso a imunoterapia pelo SUS enquanto debate sobre incorporação avança No Distrito Federal, a paciente Sheylla dos Reis...

MPF instaura Inquérito Civil para apurar risco de desabamento em prédio histórico que abriga prefeitura bairro em Salvador

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um Inquérito Civil Público para apurar os fatos relacionados ao imóvel da Secretaria das Prefeituras Bairros, localizado...

Atentado em Sydney: atiradores foram motivados pelo Estado Islâmico

Os dois atiradores que abriram fogo durante a celebração de um feriado judaico, em Sydney, na Austrália, foram motivados pela “ideologia do Estado Islâmico”,...