Brasileiro morre em combate na guerra da Ucrânia

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O brasileiro Júlio César Sales Soeiro, de 23 anos, que se voluntariou para lutar contra a Rússia na Guerra da Ucrânia, teve a morte confirmada nesta sexta-feira (17/11). A família, por meio das redes sociais, destacou que o jovem morreu em combate.

“Meu irmão, como dói sua partida! Apenas 23 anos que completou em julho. Meu coração está dilacerado. Todos nós não queríamos que você tivesse ido ser voluntário nessa guerra da Ucrânia”, iniciou a irmã do brasileiro, Juliana Sales, por meio do Facebook.

Júlio César sonhava em seguir carreira militar e chegou a servir o Exército Brasileiro. Com eclosão da guerra, o jovem partiu para o front de batalha, apesar de a família se opor à decisão. “Como eu te implorei pra você voltar, mas você sempre quis ser um herói de guerra, e foi mesmo”, disse.

“Como dói, meu Deus. Saber que seu corpo está em uma vala aí nesse campo de batalha”, afirmou. “Morreu para salvar um amigo ferido em combate”.

De acordo com informações do portal G1, o jovem é natural de Machadinho D’Oeste (RO), a cerca de 340 km da capital do estado. Ele fazia parte de um grupo de voluntários estrangeiros que o governo da Ucrânia criou para lutar contra as tropas russas.

Ao portal G1, o Itamaraty confirmou a morte e afirmou que o traslado do corpo para o Brasil é de responsabilidade da família, não sendo possível de ser financiado pelo governo brasileio. Procurada pelo Metrópoles, a pasta ainda não se manifestou. O espaço segue aberto.

A Guerra na Ucrânia teve início após a invasão militar das tropas russas, em fevereiro de 2022. O conflito que opõe Vladimir Putin a Volodymyr Zelensky se estende há mais de um ano acumulando mortos e um rastro de destruição na região.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Quem era Guilherme Leon, cantor que morreu após assinar 1º contratro

O cantor e composito Guilherme Leon morreu, nesse sábado (18/5), aos 32 anos. Ele foi vítima de uma acidente entre dois carros, na Rodovia Raposo Tavares, em Mairinque (SP). O cantor, que morava no bairro Jardim Vitória, voltava de uma viagem de trabalho em Goiânia (GO), onde havia assinado seu primeiro contrato de trabalho para

Caramelo para senador pelo Rio Grande do Sul – por que não?

Que tal Caramelo para uma das duas vagas de senador pelo Rio Grande do Sul nas eleições gerais de 2026? Você quer um melhor exemplo da resistência dos gaúchos à tragédia que se abateu sobre o Estado? Tente se equilibrar na cumieira de uma casa, a poucos metros da água que ameaça afogá-lo, imóvel, sem

No STF, PM réu pelo 8/1 vê descoordenação de inteligência e cita erros

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira, réu pelo 8 de Janeiro, negou a tese de “apagão de inteligência” da segurança de Brasília nos atos antidemocráticos. Segundo ele, houve, na verdade, uma “descoordenação de inteligência”. Sete militares da PMDF denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta omissão no