Cerca de 300 aves silvestres são resgatadas pela PM em Camaçari

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Cerca de 300 aves silvestres, que estavam prestes a ser comercializadas, no centro do município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram resgatadas manhã deste domingo (19) por guarnições da Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa), com o apoio do 12º BPM.

 

De acordo com a corporação, os pms foram acionados através do Cicom e, ao chegarem ao local indicado, constataram o fato, encontrando os animais mantidos em gaiolas, que foram apreendidas. Nenhum suspeito foi localizado. 

 

O cativeiro de aves silvestres é crime ambiental, de acordo com o artigo 29, parágrafo 1º, inciso III, da lei nº 9.605/98 (lei de crimes ambientais). As aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos).
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF confirma ao STF que Bolsonaro tentou romper tornozeleira eletrônica

Laudos técnicos encaminhados pela Polícia Federal (PF) ao Supremo Tribunal Federal (STF) indicam que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou romper a tornozeleira eletrônica...

Suspeito de tiroteio em universidade dos EUA é encontrado morto

Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas em um tiroteio na Brown University, em Providence, Rhode Island, no último sábado (13/12). O suspeito,...

Desembargador Nilson Castelo Branco é eleito por aclamação para a Presidência da Seção Criminal do TJ-BA

O desembargador Nilson Castelo Branco foi eleito para a Presidência da Seção Criminal do Tribunal de Justiça...