TJ-BA realiza II Mutirão de Conciliações de Execuções Fiscais em Miguel Calmon

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com o intuito de atualizar os registros dos contribuintes e simplificar o pagamento à vista ou parcelado por meio da emissão de boletos, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizou na comarca de Miguel Calmon, situada no Piemonte da Chapada Diamantina, o 2° Mutirão de Conciliações de Execuções Fiscais. A ação resultou na realização de centenas de acordos, totalizando um montante superior a R$ 100 mil. 

 

A ação, realizada no período de 6 a 10 de novembro no Fórum Bel. Sandoval Cerqueira Santos, contou com o apoio do Judiciário, na pessoa do presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, e do Executivo do município.  

 

A iniciativa teve como base a aprovação de uma legislação referente ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), convidando os contribuintes a negociar pendências por meio da elaboração e distribuição de mais de 1.200 cartas-convite. 

 

A 2ª edição do mutirão alcançou quase R$ 400.000,00 em valores negociados, resultando na efetivação de mais de 600 acordos. Dados semelhantes ao 1º mutirão.  

 

O juiz titular da comarca, Gabriel Igleses Veiga, destacou que a iniciativa se insere no contexto da elaboração e implementação de boas práticas pelo Judiciário. Além de reduzir o acervo processual e aliviar a carga de trabalho, a ação contribui para a arrecadação do Município, de forma menos onerosa ao contribuinte.  

 

Participaram da organização e execução do mutirão, por parte do Poder Judiciário, além do juiz Gabriel Igleses Veiga, os servidores Carlos Rogério Pereira da Costa, Sandra Mota Valois Barreto, Ivelton Pereira de Souza, Cristiana Pereira Alves de Araújo, Vagner Neres Gonçalves, e Jadna de Sousa Prado Leal.  

 

Também contribuíram o secretário de Planejamento, Fernando Lima Barreto; o procurador do município, Cristiano Antônio de Almeida; e os servidores Alexandre de Souza Rios, Deivison de Menezes Felix, Ademilson Dourado Ribas, e Tarcilia Nunes de Miranda.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Juíza que mandou prender jornalista pernambucano vai responder por ‘abuso de autoridade’

A juíza Andrea Calado da Cruz, da 11ª Vara Criminal de Recife, foi denunciada pelo Ministério Público de Pernambuco por "abuso de autoridade" por ter mandado prender, no fim de abril, o jornalista Ricardo Antunes. De acordo com o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, a denúncia foi formulada a partir de uma representação

Motorista roubado persegue e bate Lamborghini em moto de ladrão na Faria Lima

Um motorista que dirigia uma Lamborghini pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste de São Paulo, bateu o veículo contra um homem que teria acabado de roubar seu relógio e tentava fugir de moto, uma Honda Twister. Para o Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a Polícia Militar, após o acidente, o suspeito fugiu a

Irã mata mulheres na forca e soma 224 execuções no ano, denuncia ONG

A ONG internacional Iran Human Rights (IHR) denunciou a execução de duas mulheres na forca, neste sábado (18/5). Segundo dados da organização, a República Islâmica intensificou o uso da pena de morte com fins políticos, chegando a 224 execuções somente em 2024. Neste sábado, foram enforcadas duas mulheres e cinco homens. Parvin Musavi, de 53