Chegou ao fim o tradicional Arraiá do Mirante, depois de três dias de festa, dez artistas no palco, duas apresentações de quadrilhas juninas e um grupo instrumental, à beira do rio, ao pôr do sol, como paisagem.
Rua das Flores (Nova Viçosa) e Avisa Lá (Alcobaça) fizeram bonito com coreografias clássicas das quadrilhas juninas, num resgate de tradições e de lembranças dos tempos em que os dias de festas de São João eram os mais esperados do ano e celebravam as boas colheitas na roça e a acolhida dos parentes distantes.
Logo na entrada do circuito, casinhas decoradas para uma viagem no tempo à época das fogueiras na frente de casa, com milho ou mandioca na brasa, os amigos e familiares reunidos pra prosear. No friozinho do inverno, o calor humano.
Nesse clima, com o céu recheado de balões e bandeirolas, muitas comidas e bebidas típicas do período junino. Várias atrações tocando os tradicionais sucessos juninos e muita gente dançando o famoso dois pra lá e dois pra cá, em muito arrastapé, ao som de Law Lima, Forró D’Mais, Bahia Odara, Caio Magno, Daniel e Lu Reis, Swite 4, Kaliman, Cris Sanches, Murilo Garanhão e Banda Savana.
O Arraiá do Mirante foi realizado pela Prefeitura de Caravelas de sexta-feira (21) à domingo (23), por meio das secretarias de Turismo e Cultura, com a parceria do Governo da Bahia.
.
Comentários Facebook