Após mudança na presidência, Bruno Reis descarta apoio do Podemos para eleição: “Tudo indica que não irá permanecer”

Publicado:

O prefeito Bruno Reis (União) não conta com o apoio do Podemos no seu arco de aliança nas eleições de 2024. Na última segunda-feira (27), o partido anunciou João Cláudio Veiga Bacelar, filho do deputado federal Bacelar (PV) como presidente do diretório de Salvador. 

Apesar do partido atualmente compor a base do prefeito na Câmara Municipal, o gestor estima que o cenário deve mudar com a mudança na presidência da legenda.

 “É bom lembrar que o Podemos não me apoiou na eleição de prefeito. O Podemos teve candidato a prefeito na última eleição contra Bruno Reis. Depois veio compor, a nossa base. Houveram mudanças políticas e tudo indica que não irá permanecer. Mas, no momento certo, ainda vou tratar de partidos, de alianças e de conversas para definir os apoios que eu irei construir, caso decida ser candidato em torno do nosso projeto”, disse o chefe do Executivo da capital baiana. 

JOÃO ROMA E PL

Apesar de descartar o Podemos, Bruno Reis já se prepara para formalizar o apoio de um antigo aliado. Nesta semana, o presidente estadual do PL, João Roma, admitiu que a tendência do partido é apoiar a reeleição do atual prefeito em Salvador. 

“Ele sinalizou que havia uma possibilidade. Eu sempre deixei claro o meu desejo, de no momento certo, trabalhar para ter esse apoio. Então, isso é um aceno positivo e, na hora que eu decidir ser candidato, pode ter certeza que eu vou procurar o ex-ministro Roma e todos que acompanham o PL, para que eles possam marchar ao nosso lado e contribuir para que a cidade continue a avançar”, pontuou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Salvador abre cadastramento para quase 9 mil vagas de ambulantes em festas populares

A Prefeitura de Salvador lançou, nesta terça-feira (16), o cadastramento para trabalhadores ambulantes que desejam atuar nas festas populares da cidade. O período...

Deputado Gustavo Gayer sugere que EUA monitorem Wagner Moura e chama ator de ‘extremista’

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez uma postagem nas redes sociais direcionada ao secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, onde...