Para evitar embates, Alcolumbre quer mudar formato de sabatina de Dino

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O indicado por Lula (PT) ao Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, deve ganhar um belo reforço para a sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, no próximo 13 de dezembro. O presidente do colegiado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) deve instituir um novo formato de discussão e colocar o indicado à PGR (Procuradoria-Geral da República), Paulo Gonet, para ser sabatinado ao mesmo tempo.

Essa configuração não é totalmente novidade. Para agilizar as 10 sabatinas de quarta-feira (29/11), quando indicados ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) foram ouvidos, Alcolumbre já havia admitido o formato.

Mas, no caso de um indicado para o STF, o arranjo será usado pela primeira vez. Essa será a desculpa para garantir uma sabatina um pouco mais amena, já que senadores terão que fazer perguntas para Dino e para Gonet ao mesmo tempo. 

Dessa forma, o embate direto será evitado e Paulo Gonet, inclusive, deve ser jogado para escanteio, enquanto os senadores mais irritadiços gastam energia com Flávio Dino.

É esperado que a sabatina Dino-Gonet seja uma das com maior presença de senadores na CCJ. Todos os 27 congressistas titulares devem participar. O governo, inclusive, prepara uma tropa de choque para aliviar a vida dos dois indicados.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA recomenda anulação de processo seletivo para professor em Palmeiras por irregularidade na formação

MP-BA recomenda anulação de seletivo em Palmeiras por irregularidades no edital O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma recomendação ao município de Palmeiras,...

Inema inicia investigação nas águas do Dique do Tororó após peixes aparecerem mortos nesta sexta

Moradores da região do Dique do Tororó e frequentadores próximos relataram nesta sexta-feira (19) o acúmulo de peixes mortos na água, acompanhado de...

Holandês foragido por tráfico é preso pela PF ao desembarcar no Rio

PF prende holandês de 53 anos, foragido por tráfico de drogas, no Galeão. Um homem holandês, de 53 anos, foi detido pela Polícia...