17º Encontro Nacional do Poder Judiciário começa nesta segunda em Salvador

Publicado:

A abertura oficial do 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Salvador, acontece nesta segunda-feira (4) com a presença dos presidentes dos cinco tribunais superiores. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), segue até terça-feira (5) no Centro de Convenções. 

 

A solenidade de abertura, marcada para às 19h, terá a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luis Roberto Barroso, do vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin, e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. 

 

Também marcarão presença a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura; presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro tenente brigadeiro Francisco Joseli Parente Camelo; presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lelio Bentes Corrêa, e do corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão. 

 

Representando a Bahia, a mesa de abertura contará ainda com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, o corregedor-geral de Justiça da Corte, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e o novo procurador-chefe do Ministério Público Federal no estado (MPF-BA), Claytton Ricardo de Jesus Santos.

Na mesma noite, Barroso conduzirá a palestra magna com o tema “Magistratura, eficiência do poder judiciário e o uso das tecnologias”. Veja aqui a programação completa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA processa PicPay e Banco Original por cobranças indevidas e falta de transparência

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) entrou com uma ação civil pública contra o Banco Original e o PicPay, acusando as instituições de...

Pastor é preso suspeito de abusar de mulheres com justificativa de ‘rituais de purificação’ em Mata de São João

Um pastor da Igreja Assembleia de Deus Trindade Santa foi preso nesta segunda-feira (15) pela Polícia Civil. Ele é acusado de abusos sexuais...

Apito de 3 mil anos achado no Egito pertenceu a guardas de tumba real

Arqueólogos revelaram a origem de um apito de 3,3 mil anos, descoberto em 2008 durante escavações em Akhetaton, atual Amarna, Egito. Essa antiga...