Textor responde a Leila Pereira após ser chamado de ‘desequilibrado’ pela presidente do Palmeiras; confira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


agf20231102038

Dono da SAF Botafogo, John Textor publicou uma carta nesta quinta-feira, 7, respondendo a Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Classificado como “desequilibrado” pela palmeirense após enviar ao STJD um estudo indicando possíveis manipulações de arbitragem, o cartola norte-americano retrucou. No texto, o líder botafoguense voltou a indicar que o Verdão foi favorecido. “No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3”, diz um trecho. Em novembro, Textor encomendou um levantamento junto a empresa francesa “Good Game!”, que indicou que o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais que o Palmeiras por possíveis erros envolvendo o clube paulista na competição. A equipe jurídica do Botafogo enviou este relatório ao STJD e denunciou possível manipulação de resultados junto na última quarta-feira, 6 antes dos jogos da 38ª rodada do Brasileirão. Hoje, porém, o Tribunal arquivou o pedido botafoguense. Assim, não há chance do Alviverde perder o título nacional.

Veja abaixo de Textor na íntegra:

“Eu entendo que a Srª Pereira (Leila) ficaria chateada com nosso arquivamento com o judiciário. Ataques pessoais, porém, não ajudam ninguém, então eu não vou repetir essa ação. Ela sempre foi generosa comigo e eu sinto que essas sérias circunstâncias de erros de arbitragem e provavelmente manipulações de partidas coloque o Botafogo numa posição avessa aos interesses dela. Eu continuo com interesse de trabalhar com o Palmeiras e todos os clubes do Brasil para uma nova liga que terá o suporte de fair play para a competição nacional.

Eu nunca sugeri que ela, pessoalmente, é responsável pelas curiosas ações e forças externas que apoiam o sucesso da equipe dela. Ironicamente, assim como ela sugere que eu sou um cara “desequilibrado” por causa do estudo, eu queria lembrá-la que estamos buscando algo equilibrado para o benefício de todos os clubes, e benefício de todo o Brasil.

No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3. Botafogo, que nesse ano teve agressiva competição (encarando também documentadas violentas ações) não se beneficiou disso em nenhum momento. A estatística, claro, não faz menção aos três cartões vermelhos óbvios que o Palmeiras deveria ter levado, no mínimo, assim como há documentações independentes na mão do STJD. É sabido que outros clubes se sentem da mesma forma, o Palmeiras se aproveita de proteção da arbitragem.

De novo, os erros de viés e erros de manipulação são antigos no futebol. No Brasileirão de 2023, temos evidências comprovadas que mostram que isso teve uma mudança efetiva na tabela do campeonato. A única diferença é que dessa vez a SAF Botafogo foi a primeira a enviar, para o governo judiciário, estatísticas avançadas e confirmação independente de problemas que acreditamos que podem ser consertados para o futuro… para o benefício de todos nós.

Srª Pereira… Parabéns pelo título do Brasileirão 2023.”

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Pesquisas mostram que Lula pode repetir 2022 no Nordeste, quando obteve 12,5 milhões de votos a mais que Bolsonaro

Pesquisa recente nos nove estados do Nordeste, conforme Bahia Notícias, aponta Lula na frente de Bolsonaro no segundo turno, com margens que variam...

CBF barra uniforme vermelho de goleiros, e Brasil usará verde contra a Escócia

A Seleção Brasileira mudará o uniforme dos goleiros para a partida contra a Escócia, nesta quarta-feira (23), às 19h, pela última rodada da...

Jogador do Paulista sofre parada cardíaca, é reanimado e segue estável em hospital

Durante o treino, o atacante Andryl, do Paulista Futebol Clube, teve uma parada cardíaca, foi reanimado e permanece internado em estado estável, com...