De olho no Baianão 2024, Atlético de Alagoinhas anuncia reforços; confira

Publicado:

Campeão estadual em 2021 e 2022, o Atlético de Alagoinhas iniciou a sua preparação para o Campeonato Baiano de 2024 na última terça-feira (5). O Carcará busca melhorar a sua última campanha no Baianão depois de terminar a edição de 2023 na 8ª colocação, apenas uma posição à frente da zona de rebaixamento, composta por Jacobinense e Doce Mel.

 

No dia que começou a sua pré-temporada, o Atlético de Alagoinhas, que está sendo comandado pelo técnico Zé Carlos, anunciou a contratação dos seguintes atletas: Ruan Teles, meia-atacante de 26 anos com passagens por Cruzeiro-MG, Marítimo de Portugal e Vila Nova-MG, Juninho Santana, lateral-direito de 21 anos que já atuou nas divisões de base do Vitória, São Bernardo-SP e Mantiqueira-SP, e Alex Gallo, volante de 28 anos com passagens pelo sub-23 do Vitória, Paysandu-PA e Macaé-RJ.

 

Nesta terça-feira (12), mais três jogadores foram anunciados pelo bicampeão baiano: Joalisson Bahia, zagueiro de 20 anos, que já atuou por Morrinhos e Anapolina, ambos de Goiás, Ítalo Tabata, volante de 22 anos, vindo do Goiânia, e Felipe Ferreira, zagueiro de 26 anos que já vestiu a camisas de equipes como o Ituano-SP e Cabofriense-RJ.

 

Na temporada de 2023, o Carcará também disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, terminando na 7ª e penúltima colocação do Grupo 4. Com 15 pontos, o Atlético de Alagoinhas terminou à frente do Jacuipense e atrás do Cruzeiro-AL (6º), Sergipe (5º), Falcon-PE (4º), ASA-AL (3º), Bahia de Feira (2°) e Retrô-PE (1°).

 

Em 2024, o Atlético de Alagoinhas disputará apenas o Campeonato Baiano, que também contará com Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense e Vitória. Na primeira fase, os 10 times irão compor um único grupo e os jogos acontecerão em sistema apenas de ida. Os quatro melhores colocados avançam para a semifinal do Baianão e os dois últimos estarão rebaixados para a Série B de 2025.

 

O primeiro jogo do Carcará no torneio estadual será contra o Itabuna, no dia 14 de janeiro, fora de casa, às 18h30. Bahia de Feira x Jacobina, Barcelona de Ilhéus, Jacuipense x Vitória e Bahia x Jequié fecham a primeira rodada do Baianão 2024, com final programada para 7 de abril.

 

Siga a coluna Esportes do Bahia Notícias no Google News e veja os conteúdos de maneira ainda mais rápida e ágil pelo celular ou pelo computador!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRF apreende ampolas de Mounjaro e Ozempic com suspeita de irregularidade na BR-116, em Jequié

Na última quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) protagonizou uma operação significativa na BR-116, em Jequié, sul da Bahia. O alvo? Um ônibus...

Mais de 3,4 mil baianos são beneficiados com entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida

Mais de 1.100 novas moradias foram entregues na Bahia, beneficiando mais de 3,4 mil pessoas. A cerimônia, que ocorreu na última sexta-feira (1º),...

PRF apreende 22 ampolas de Mounjaro e Ozempic de procedência duvidosa em Jequié

Na tarde de quinta-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma apreensão significativa de 22 ampolas de medicamentos controlados, Mounjaro e Ozempic,...