TAGS

Senasp apresenta um novo cadastro virtual

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A rede de Educação a Distância em Segurança Pública (Ead-Senasp) está finalizando o desenvolvimento de uma nova plataforma de estudos num outro endereço. O acesso será unificado por meio de login e senha do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

Policiais militares e civis, bombeiros, peritos criminais, guardas municipais, agentes de trânsito e penitenciários, integrantes operacionais do Sistema �?nico de Segurança Pública (Susp), e que ainda não possuem cadastro em ferramentas já existentes do Sinesp, devem acessar o link https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-cadastro/public/precadastroenviolink.jsf.

�??Com esse novo cadastro, ampliamos o número de servidores atendidos neste processo, que deixou de ser estadual para ter âmbito nacional�?�, explicou o tenente-coronel BPM Luiz Henrique Leite Alvarez, observando que �??anteriormente o cadastro era feito internamente pelas instituições�?�.

Senasp1Para eventuais dúvidas, o portal disponibiliza um manual contendo orientações sobre o pré-cadastro. Basta acessar o link https:portal.ead.senasp.gov.br/academico/copyofeditoria-a/manual-pre-sinesp-1-1.pdf.

Um dos objetivos dessa atualização é evitar sobrecarga do sistema. Para tanto, foi elaborado um calendário por estado. Quem já faz uso de algum módulo ou solução do Sinesp, não precisará se recadastrar. Já problemas com o acesso do Sinesp devem ser tratados pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800-646 8600.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo do Estado anuncia projeto de 56 km de pavimentação de rodovia em Mulungu do Morro

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou nesta domingo (28) uma série de projetos de infraestrutura no município de Mulungu do Morro, na região de Irecê. O destaque foi a autorização para a pavimentação de uma rodovia, com um investimento total de R$ 57 milhões.   A obra contemplará 56 km da BA-432/ BA-427, conectando Segredo (Souto

Governo do Estado entrega obras nas áreas de infraestrutura, mobilidade e esportes no interior da Bahia

A cidade de Bonito, na região da Chapada Diamantina, recebeu, neste domingo (28), a visita do governador Jerônimo Rodrigues. No município localizado na Chapada Diamantina, ele entregou obras nas áreas de esporte, infraestrutura, mobilidade e emprego e renda. Foram dadas, ainda, autorizações para convênios com a prefeitura e outras intervenções.   "Eu estou, realmente, muito

PM prende homem com mandado em aberto no interior baiano

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Nordeste), prenderam, neste domingo (29), um homem com mandado de prisão em aberto, no município de Cícero Dantas, no nordeste baiano.    Os militares receberam a denúncia de que um homem estaria com uma arma de fogo ameaçando as pessoas que estavam em um estabelecimento comercial.  No