Desembargador Nilson Castelo Branco recebe mais alta honraria da AMAB por valorizar a Magistratura

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta sexta-feira (15), a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) concedeu uma distinta honraria ao Desembargador Nilson Castelo Branco, atual Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). A Medalha Wilton de Oliveira foi entregue em reconhecimento ao notável papel desempenhado pelo homenageado, que já teve uma relevante trajetória como advogado da AMAB.

 

A decisão de conferir a medalha ao Desembargador Nilson Castelo Branco foi tomada pela Magistratura de 1º Grau, em Assembleia Geral Extraordinária, que reconheceu não apenas sua excelência profissional, mas também seu compromisso em resgatar a autoestima dos Magistrados e valorizar a carreira jurídica. A homenagem destaca ainda o esforço do Desembargador em proporcionar uma estrutura de trabalho que contribui para a melhoria dos serviços prestados à população.

 

Ao longo de sua carreira, o Desembargador Nilson Castelo Branco demonstrou um comprometimento ímpar com a promoção da Justiça e da eficiência no sistema judicial. Sua passagem pela advocacia junto à AMAB evidencia sua dedicação à causa jurídica desde os primeiros passos na profissão.

 

De acordo com o Presidente da AMAB, Desembargador Julio Travessa, a homenagem é justa e reconhece seu trabalho pelo fortalecimento da Magistratura e da prestação de serviços judiciais à sociedade. “Depois de tempos sombrios, a Magistratura da Bahia passou a viver raios de sol com a gestão do Desembargador Nilson Castelo Branco que  reconheceu direitos que estavam sendo sonegados para a classe, tendo uma sensibilidade para ouvir os anseios da Magistratura e dotando as comarcas com mais condições de trabalho”, afirmou o Presidente da AMAB.

 

 

O 1º Vice-Presidente da AMAB, Juiz Eldsamir Mascarenhas, afirmou que “quem hoje recebe uma medalha da AMAB, de fato, merece”. “Acompanhei o trabalho do Desembargador Nilson e sei bem o quanto ele se empenhou em fortalecer a Magistratura e valorizar a classe, e sei que não foi um trabalho fácil, enfrentando diversos desafios, principalmente o orçamentário. Mas com sua sensibilidade e pelo espírito republicano e democrático que detém, ouviu a Magistratura e procurou atender ao máximo aos pleitos da classe para melhorar a prestação do serviço ao jurisdicionado”.

 

Em seu discurso, o Desembargador Nilson Castelo Branco, destacou a importância da atividade associativa e declarou que “todos os gastos com a Magistratura não são custos, são investimentos” que se voltam para o Estado. Ele também enalteceu o papel constitucional dos Juízes, de dirimir conflitos e promover a paz, devendo o Judiciário, ao máximo, respeitar as decisões de 1º Grau, pois são os Juízes e Juízas que tem contato com as partes que batem às portas do Poder Judiciário pedindo justiça.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atleta amador morre após bater em cavalo enquanto pilotava motocicleta em Barrocas

Lázaro Victor Lima Mota, 30 anos, morreu após a motocicleta que pilotava colidir com um cavalo na estrada que leva ao povoado Lagoa...

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra companheira em Camaçari

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (29) por tentativa de feminicídio, no município de Camaçari, na...

Câmara Municipal de Palmeiras aprova taxa de turismo de até R$ 53 por mês no Vale do Capão; veja detalhes

A Câmara Municipal de Palmeiras aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei que cria uma taxa de turismo para as áreas de interesse...