TJRJ derruba decisão que proibia detenção de menores nas praias do Rio

Publicado:

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Ricardo Rodrigues Cardozo, derrubou, neste sábado (16/12), a decisão que proibia a apreensão de menores de idade sem ser em casos de flagrante de crime nas praias do Rio de Janeiro.

A juíza Lysia Maria da Rocha Mesquita havia decidido na sexta-feira (15/12) que adolescentes só poderiam ser apreendidos em flagrante durante a Operação Verão, que reforça o policiamento em pontos turísticos da capital fluminense.

A decisão também voltou a permitir a condução de crianças e adolescentes “para simples verificação da existência de mandado de busca e apreensão”. Na sexta-feira, o Ministério Público Federal havia se manifestado pedindo que se impedisse a apreensão dos jovens sem flagrante.

O desembargador, no entanto, atendeu ao recurso movido pelo governo do estado e pela prefeitura justificando que ambas as esferas do governo local, responsáveis pela Operação Verão, não haviam sido ouvidas antes da decisão.

A Operação Verão é uma parceria entre o governo do estado e a prefeitura iniciada em setembro e que permite levar suspeitos para averiguação.

A medida, no entanto, não impediu os frequentes episódios de violência, inclusive durante os maiores eventos de música que a cidade recebeu nas últimas semanas, os shows de Taylor Swift e da banda mexicana RBD.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar recupera motocicleta roubada em São Caetano

Na tarde de sexta-feira, 10, a Polícia Militar da 9ª CIPM recuperou uma motocicleta com registro de furto no bairro de São Caetano,...

Procon fiscaliza mil bares em ação contra bebida adulterada em SP

Na noite de sexta-feira, um mutirão com mais de 400 agentes do Procon-SP e Procons municipais de 92 cidades passou a limpo mais...

Audiência pública discute condições de acesso de familiares de presos durante as visitas no Complexo da Mata Escura

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizou uma audiência pública na sede da Instituição, no CAB, para discutir as dificuldades enfrentadas por familiares...