Manifestações na Argentina: veja reivindicações de civis e entidades

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O movimento social Polo Obrero reuniu 13 reivindicações do público e das entidades, durante os protestos contra o governo da Argentina, realizados nesta quarta-feira (20/12).

Ao todo, 100 entidades (entre sindicatos, organizações e partidos) apoiaram o documento lido na praça pública Plaza de Mayo.

Entre as reivindicações estão pedidos contra: o plano do “ajuste da motosserra” do presidente da Argentina Javier Milei; ao protocolo da ministra de Segurança Pública Patricia Bullrich contra manifestações; demissões e/ou suspensões; o aumento do transporte público, e mais.

Há, ainda, pedidos para reabertura de joint-ventures e aumento de salários, pensões e planos; redistribuição da jornada de trabalho sem redução salarial; defesa da cultura e institutos artísticos; apoio ao povo palestino, dentre outros.

O plano de Bullrich citado nas reivindicações se refere a uma série de medidas contra as manifestações. Uma delas proibia a presença de crianças nesses protestos.

Mais cedo, o dirigente do Polo Obrero, Eduardo Belliboni, questionou o forte policiamento nas manifestações da Argentina e afirmou que os manifestantes foram “aterrorizados” durante os protestos realizados ao longo do dia.

Milei acompanhou as manifestações através de câmeras de segurança na Polícia Federal da Argentina.

Anteontem, a ministra de Capital Humano, Sandra Pettovello, ameaçou cortar os benefícios sociais de quem comparecesse às manifestações desta quarta.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Terremotos: civis resgatam 3 irmãos com vida de escombros na Venezuela

Vídeo mostra moradores retirando três irmãos com vida dos escombros após terremotos na Venezuela .gallery-grid { display: grid; grid-template-columns: repeat(auto-fill, minmax(180px, 1fr));...

Governo do Brasil reformula sistema de alertas da Defesa Civil após invasão hacker

Resumo: O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, anunciou medidas emergenciais para fortalecer a segurança do Idap, o sistema de...

Caminhão que seguia para Alexânia pega fogo na EPIA

Um caminhão, vindo de Planaltina (GO) com destino a Alexânia, pegou fogo na EPIA Norte, nas proximidades do Setor Militar Urbano (SMU), no...