Nícolas Copello, do Minas Tênis Clube, é suspenso por racismo no NBB

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


design sem nome 28 1

O armador argentino Nícolas Copello, do Minas Tênis Clube, foi suspenso por 10 jogos do Novo Basquete Brasil (NBB). Ele é acusado de racismo contra um jogador do Cerrado Basquete. Além da suspensão, Copello deverá pagar também uma multa de R$ 8 mil. A decisão foi anunciada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).  A punição foi aplicada com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atos discriminatórios relacionados a preconceito étnico e racial. Copello foi denunciado pelo armador Matheus Santos Neves da Silva, conhecido como Buiú, do Cerrado Basquete, que afirmou ter sido alvo de ofensas racistas durante o jogo entre as duas equipes. Após o incidente, Buiú registrou um Boletim de Ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia Civil em Belo Horizonte,. Em solidariedade, jogadores do Franca Basquete e do Cerrado Basquete fizeram um protesto antes de uma partida entre as duas equipes, erguendo o punho direito em referência à luta contra o preconceito e vestindo camisas com a mensagem “Não ao racismo”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Zagueiro critica árbitra após eliminação do Bragantino no Paulista: “Colocaram uma mulher para apitar um jogo deste tamanho”

O Red Bull Bragantino encerrou sua participação no Campeonato Paulista de 2026 de forma amarga. Além da derrota por 2 a 1 para o...

Corinthians demite Lucas Piccinato após empate no Brasileirão Feminino

Jovem Pan> Esportes> Futebol> Corinthians demite Lucas Piccinato após...

Melo e Fonseca desbancam alemães no Rio Open e vão disputar final

Jovem Pan> Esportes> Outros Esportes> Melo e Fonseca desbancam...