Ibaneis serve almoço natalino ao público em restaurante comunitário

Publicado:

O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou, nesta quinta-feira (21/12), do almoço especial da campanha Nosso Natal, que ofereceu ceia a R$ 1 nos 16 restaurantes comunitários do Distrito Federal.

Pernil ao molho de limão e ervas, coxa e sobrecoxa de frango assadas, farofa e mousse de chocolate eram alguns dos itens disponíveis no cardápio especial preparado e servido nas unidades de atendimento.

Na oportunidade, o chefe do Palácio do Buriti serviu farofa e feijão nos pratos da população, no Restaurante Comunitário do Sol Nascente, e entregou brinquedos de presente para crianças que passaram pelo local.

“É muito gratificante poder estar no meio de pessoas humildes e simples, preparando uma ceia de Natal para muitos que não terão condições de ter uma. Esse trabalho tem sido realizado, hoje, em todos os restaurantes comunitários do DF. [É] comida boa e de qualidade entregue com todo o carinho”, declarou o governador.

Primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha participou do evento e elogiou a comida servida. “A expectativa é de atender uma média de 70 mil famílias em um único dia, com uma ceia especial de Natal. [Será] um dia para marcar a vida dessas pessoas, e que elas possam cear, celebrar e emanar energias positivas para um ano novo que vem chegando”, comentou.

Rodoviária e ponte Antes do almoço especial, Ibaneis Rocha inaugurou a ponte de ligação sobre o Córrego do Meio, que liga o Trecho 1 ao Trecho 2 da região administrativa.

O emedebista também abriu o Terminal Rodoviário do Sol Nascente e assinou ordem de serviço para construção de uma Casa da Mulher Brasileira na cidade. A estrutura funcionará em apoio a mulheres em situação de violência e vulnerabilidade.

“É uma obra simples, mas muito importante. Temos várias outras em construção. São cinco Casas da Mulher Brasileira que construímos aqui no Distrito Federal e, por isso, esperamos dar atendimento a essas mulheres [vítimas de violência], que passam por tantas dificuldades. Temos um problema muito sério. Sabemos da questão do feminicídio e precisamos de cada vez mais acolhimento”, comentou Ibaneis.

O Terminal Rodoviário do Sol Nascente, no Trecho 2, começou a ser construído em dezembro de 2021 e custou mais de R$ 4,7 milhões. Com a nova estrutura, o objetivo é ampliar o número de linhas e viagens com a cidade como origem ou destino, para as cerca de 20 mil pessoas que usam o transporte público coletivo na cidade.

Além do terminal, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) instalou 19 abrigos em paradas de ônibus. O governador prometeu, ainda, entregar mais terminais de ônibus e Casas da Mulher Brasileira em 2024.

8/1 Questionado sobre o balanço para o fim de 2023, o governador comentou que o ano começou difícil, devido aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro último, mas considerou terem havido melhoras ao longo dos meses.

“É um ano que começou difícil, mas que, graças a Deus, viemos fechando com muitas entregas e realizações para a população e com uma perspectiva para 2024 maravilhosa”, acrescentou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do TJ-BA comenta implantação do sistema Eproc na Bahia

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Cynthia Resende, revelou que o sistema Eproc começará a operar no estado em 11...

Barroso diz avaliar aposentadoria do STF e desconversa sobre apoio em eleições do TJ-BA

Luís Roberto Barroso, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou sobre sua possível aposentadoria durante uma visita a Salvador. Ele esteve presente no...

Tarcísio sobre metanol: “Quando falsificarem Coca-Cola, vou me preocupar”

Durante uma coletiva de imprensa sobre a contaminação por metanol, realizada na segunda-feira (6/10), o governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos, fez uma...