Flávio Bolsonaro elogia Ministério da Justiça por medida na segurança

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O senador Flávio Bolsonaro elogiou o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, pelo lançamento do programa Celular Seguro. A plataforma busca bloquear imediatamente celulares roubados para, assim, desencorajar esse tipo de crime.

“É uma iniciativa inteligente para tentar reduzir uma prática que aterroriza a população. Espero que surta efeito. Dez dias antes de o Cappelli fazer o anúncio, eu havia protocolado um projeto de lei no Senado com o mesmo objetivo, para que a autoridade policial comunique à Anatel os casos de roubos e furtos para agilizar o bloqueio”, disse Flávio Bolsonaro.

Flávio acredita que o lançamento do programa pelo Ministério da Justiça dará força a seu projeto para que seja aprovado rapidamente no Congresso e se transforme em lei.

O programa Celular Seguro já está disponível via aplicativo e plataforma na web. Ao alertar sobre o sumiço do aparelho, a iniciativa vai possibilitar, em poucos cliques, o bloqueio do celular e das contas em bancos, e-mails e apps de compras.

Quando o usuário faz a denúncia pela internet ou pelo celular de uma pessoa de confiança previamente cadastrada, as instituições e empresas participantes do projeto recebem um alerta, e a partir disso, cada uma efetuará uma ação.

No dia de inauguração da plataforma, o Celular Seguro alcançou mais de 276 mil cadastros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criança é baleada em ação que matou rifeiro em oficina de Jauá; homem morre em hospital

Uma criança foi atingida em meio a um tiroteio que baleou um rifeiro em uma oficina de Jauá, no município de Camaçari, na tarde...

Discord volta a ser alvo do MPSP após indícios de mentoria criminosa

O Discord entrou mais uma vez na mira do Ministério Público de São Paulo (MPSP) após a deputada federal Sâmia Bomfim (PSol) e a...