Galvão Bueno elogia postura do Fluminense e critica Manchester City após derrota no Mundial

Publicado:


galvao bueno 1

Após a derrota do Fluminense por 4 a 0 para o Manchester City na final do Mundial de Clubes, o narrador Galvão Bueno gravou um vídeo em suas redes sociais comentando sobre o jogo. Ele elogiou a postura do time carioca, destacando que eles conseguiram “mandar no jogo” durante boa parte do primeiro tempo, e afirmou que o time treinado por Pep Guardiola está longe de ser uma das maiores equipes da história. Em sua análise, a equipe europeia não estava em um bom momento no Campeonato Inglês e tinha desfalques importantes, o que poderia favorecer o time brasileiro. O narrador comparou as maneiras de jogar das duas equipes, destacando que ambas gostam de sair tocando a bola desde a defesa. No entanto, ele ressaltou que o time de Guardiola costuma priorizar o jogo posicional, enquanto o Fluminense segue a proposta de Fernando Diniz.

Galvão também fez elogios a Felipe Melo, Marcelo e Ganso, afirmando que o time de Diniz depende muito desses jogadores. No entanto, ele ressaltou que, devido à idade avançada do trio, eles não conseguem manter o ritmo durante todo o jogo. O narrador comentou que, após o segundo gol do Manchester City, o Fluminense perdeu a segurança defensiva e passou a dar mais espaços. Ele lamentou que essa tenha sido a maior derrota de um time brasileiro em uma final de Mundial. No entanto, Galvão criticou a ideia de que o Manchester City seja um dos maiores times da história, afirmando que eles estão longe desse patamar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fim de uma era: ‘Explode Coração’ deixa TV baiana após 26 anos de história

“Empurra com emoção, vai terminar o Explode Coração.” O programa que...

Menina de 11 anos é baleada com cinco tiros em ataque que mirava o pai no Rio

Na noite desta quinta-feira, 30, uma menina de 11 anos foi baleada com cinco tiros durante um ataque em Jacarepaguá, na Zona Oeste...

Torcedores do Vitória protestam contra falta de apoio ao futebol feminino em final do Baianão: “É muito triste”

No intervalo da primeira partida da final do Baianão, entre Vitória e Bahia, realizada no Barradão, Clarissa...