Clarão no céu da Bahia foi provocado por queda de restos de foguete chinês, dizem pesquisadores

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Meteoro? Avião de Beyoncé? Nave espacial? Cometa? Foguete? Um clarão no céu chamou atenção de moradores de alguns municípios baianos e foi motivo para criação de teorias nas redes sociais sobre o que seria a luz que atravessou o céu na noite da última sexta-feira (22).

 

Apesar das diversas especulações, ninguém conseguiu chegar perto do que realmente era o clarão. De acordo com o presidente da Associação Paraibana de Astronomia, Marcelo Zurita, o clarão no céu tratou-se da queda do corpo de um foguete chinês lançado em 2018.

 

 

Beyoncé no interior ou meteoro: Baianos avistam luz cruzando o céu na noite desta sexta pic.twitter.com/rGXTxA4C3B
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) December 23, 2023

 

O fenômeno iluminou o céu e foi visto por moradores das cidades de Capão, Serrinha, Feira de Santana, Juazeiro, Canarana, Lençóis e Mucugê, além de Salvador. A luz também foi vista em algumas cidades do Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas e Sergipe.

 

A Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, Brazilian Meteor Observation Network (Bramon), também registrou os indícios de lixo espacial no céu.

 

Este não foi o primeiro episódio de “céu iluminado” na Bahia durante a semana. No domingo (17), moradores da região Chapada Diamantina registraram um forte clarão no céu após a queda de um meteoro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por descumprir medida protetiva contra ex-companheira no recôncavo baiano

Polícia Civil prende, em Cruz das Almas (Recôncavo da Bahia), um homem de 34 anos por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira....

Mulher é presa por maus-tratos a cão encontrado em estado grave em Feira

Uma mulher foi presa em Feira de Santana após maus-tratos a um cachorro encontrado em estado grave. O flagrante ocorreu na manhã desta...

Simões Filho deve inaugurar refinaria de petróleo com expectativa de novos empregos

Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, ganhará um centro estratégico para o setor de petróleo e gás com a iminente refinaria da...