Cappelli compartilha elogio de Flávio Bolsonaro ao app Celular Seguro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste sábado (23/12), o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, compartilhou o elogio do senador Flávio Bolsonaro ao aplicativo Celular Seguro. Na publicação, Cappelli escreveu: “Não caia em fake news. Ninguém vira Jacaré”.

O elogio do bolsonarista ao app lançado pelo governo Lula (PT) foi noticiado pelo colunista Paulo Cappelli do Metrópoles na sexta-feira (22/12). Nas redes sociais, o secretário-executivo do ministério compartilhou a reportagem e escreveu: “Celular Seguro. Não caia em fake news. Ninguém vira Jacaré. Faça o seu cadastro. É simples e rápido. Participe!”.

Veja: 

Cappelli compartilhou elogio de Flávio Bolsonaro Baixou o Celular Seguro? DF teve 14,3 mil telefones furtados em 2023

Fake news Desde quinta-feira (21/12), Cappelli está rebatendo notícias falsas sobre o novo aplicativo do governo para prevenir furtos e roubos de celular. O aplicativo Celular Seguro permite o bloqueio de equipamentos extraviados e está sendo disponibilizado de forma gratuita pelo governo brasileiro.

No entanto, estão sendo espalhadas notícias falsas dizendo que ao instalar o aplicativo seria possível espionar a vida do cidadão.

Cappelli rebate notícias falsas sobre aplicativo para furto de celular

Sobre o aplicativo O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou a ferramenta Celular Seguro, que permite o bloqueio de funções dos aparelhos celulares roubados, furtados ou perdidos. A plataforma já pode ser acessada pela versão para navegadores neste link e está disponível em forma de aplicativo para os sistemas Android e iOS (iPhone).

Com o novo sistema, o consumidor pode solicitar o bloqueio ao acesso à linha telefônica e aos aplicativos de bancos para evitar que os criminosos apliquem golpes após a subtração dos telefones.

Para usar o recurso, será necessário cadastrar o aparelho previamente na plataforma. A partir do registro da ocorrência no aplicativo, a ferramenta notificará operadoras de telefonia e bancos que optaram por participar do programa. O objetivo é fazer com que o consumidor perca menos tempo ao entrar em contato com cada instituição.

O prazo para bloqueio das funções, no entanto, varia de acordo com a entidade responsável. Há bancos que garantem o bloqueio imediato. Já as empresas de telefonia podem levar de seis horas a um dia útil para limitar o acesso dos criminosos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA renova validade de concurso público por mais dois anos

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) renovou por mais dois anos a validade do concurso público regido pelo Edital nº 01/2023, decisão...

Homem é preso após estuprar criança de 11 anos dentro de comércio

Caso de estupro de vulnerável envolve uma menina de 11 anos em Santa Helena de Goiás. Um homem foi preso pela Polícia Civil...

Jovem suspeito de ataque que matou 3 jovens no Residencial Castelinho é executado a tiros em rua de Sooretama

SEO meta e descrição (recomendação para WordPress) - Título SEO: Sooretama: jovem é morto a tiros; polícia investiga ligação com ataque na Bahia - Meta...