Tesoureiro do PCC acompanhou ação policial com câmeras até ser preso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – Um tesoureiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso após acompanhar por câmeras de monitoramento a chegada de policiais civis a sua casa, na tarde dessa quarta-feira (27/12), em Santos, litoral de São Paulo (veja abaixo). Os agentes tinham ido ao local para cumprir um mandado de busca e apreensão.

O suspeito, de 47 anos, mas cujo nome não foi informado, mantinha um sistema de vigilância em sua residência, que não o ajudou a fugir dos policiais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) e do Grupo de Operações Especiais (Goe).

Segundo a Polícia Civil, o criminoso é responsável por recolher o dinheiro resultante da venda de drogas nas bocas de fumo de Santos.

O tráfico na cidade é dominado pelo PCC, organização criminosa brasileira que também monopoliza o envio bilionário de cocaína para a Europa, por via marítima, pelo porto de Santos.

Com base nos levantamentos da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Deic, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão para ser cumprido na casa do criminoso, que reside no Morro do Fontana.

Em casa Dentro da casa, foram encontradas e apreendidas um escopeta calibre 12, uma pistola semiautomática calibre 9 milímetros, com carregadores prolongados e 54 munições diversas. Havia, ainda, um cartucho deflagrado de metralhadora ponto 50, o mesmo modelo furtado de um paiol do Exército.

Além das armas, a polícia apreendeu radiocomunicadores, balanças de precisão, documentos, anotações sobre o fluxo de vendas de droga na região, além do sistema de vigilância da casa.

O criminoso foi preso em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao sistema carcerário e sua defesa não havia sido localizada até a publicação desta reportagem.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba quanto ganhou grupo que fez bolão de R$ 13 milhões na Mega

Mega da Virada: grupo de Cachoeira Dourada investiu alto Um grupo de apostadores de Cachoeira Dourada, no sul de Goiás, ganhou destaque ao...

Noite de violência no Bairro Cajueiro deixa um morto e um ferido em Nova Viçosa

Nova Viçosa foi abalada por um tiroteio na noite de 31 de dezembro, no Bairro Cajueiro. Por volta das 22h, duas pessoas em...

Justiça do Ceará absolve Ciro Gomes em ação movida por Damares Alves

A Justiça do Ceará absolveu o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes em ação movida pela ex-ministra Damares Alves, que o acusava de calúnia,...