Marinheiro que causou tragédia em Boipeba sempre bebia quando pilotava, diz delegado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O marinheiro que causou o acidente entre duas lanchas em Boipeba, no município de Cairu, interior da Bahia, tinha costume de ingerir bebida alcoólica e pilotar embarcações. A informação é do Correio. A declaração foi dada pelo delegado José Raimundo Nery Pinto. A tragédia aconteceu nesta sexta-feira (29) e deixou duas pessoas mortas.

 

“Pelo que ficou apurado, o marinheiro da lancha Bicudinha III já é contumaz na prática em conduzir a embarcação fazendo ingestão de bebida alcoólica”, afirmou.

 

O marinheiro pilotava a embarcação Bicudinha 3 que colidiu com a lancha Dattoli 12, onde estavam as duas vítimas fatais, durante o trecho chamado de Tapera, entre Valença e Boipeba. Elas foram identificadas como Mário André Machado Cabral, de 34 anos, natural de Alagoas; e a goianiense Larissa Fanny Galantini Pires, de 35, que veio de São Paulo.

 

O piloto da Bicudinha 3 foi autuado em flagrante pelos crimes de expor a perigo embarcação causando naufrágio e lesão corporal com morte. Ele apresentava sinais de embriaguez e foi levado para a cadeia de Valença. O marinheiro deve ser transferido para um presídio onde deve aguardar o julgamento do processo.

 

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil e a Capitania dos Portos vão intensificar as ações para evitar novos acidentes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia estoura ponto de armazenamento de armas e drogas de grupo associado ao Comando Vermelho em Salvador

Forças estaduais e federais da Segurança Pública deflagraram, na manhã desta segunda-feira, a Operação Inquilinos, visando um...

General do Exército russo é morto em explosão de carro em Moscou

Um general do Exército russo foi morto na explosão de um carro no sul de Moscou, em um ataque que as autoridades atribuem...

Comando Vermelho é alvo de operação policial em Salvador nesta segunda-feira

Uma operação policial tem como alvo integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na manhã desta segunda-feira...