Retrospectiva: desaparecimento de jovem, estupro e aumento do custo da ponte Salvador-Itaparica marcaram agosto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 

Um dos fatos marcantes do mês de agosto, foi o desaparecimento do jovem de 19 anos, Ícaro Caíque. Ele havia sido visto pela última vez na escola onde estuda no período da manhã, em Salvador, mas saiu do local e não foi mais localizado. O garoto só foi encontrado dias depois, no bairro da Pituba. 

 

 

Outro caso que chocou, foi o da jovem que foi estuprada por um motorista por aplicativo após um show, em Belo Horizonte. A família conseguiu localizar o suspeito com a ajuda da polícia e das câmeras de segurança de comércios da região. O homem, identificado como Weberson Carvalho da Silva, de 47 anos, é morador e trabalha na região, segundo a família. A jovem de 22 anos entrou no carro sozinha após ingerir uma grande quantidade de bebida alcóolica e ficou desacordada durante o caminho. 

 

 

Já no mundo dos famosos, a atriz Larissa Manoela teve o dente quebrado pela mãe Silvana Taques. Uma fonte próxima à família relatou que além da relação abusiva e controladora de Silvana Taques com a filha, diversas vezes, ela chegou às vias físicas. Segundo a fonte, a mãe costumava bater em Larissa e, em uma das vezes, quebrou um dente da frente da artista após não gostar de uma resposta dada por ela. A situação teria acontecido em 2017, quando Larissa Manoela tinha 16 anos.  

 

 

No âmbito da Justiça, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, julgou procedente reclamação com pedido de liminar proposta pelo governo estadual contra acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que permitia o pagamento por folha  suplementar de dívidas da Fazenda Pública.  O governo da Bahia sustentou que ao determinar o pagamento por folha suplementar, de valores que devem seguir obrigatoriamente o regime de precatórios, o TJ-BA violou a autoridade do que foi decidido pelo STF no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADFP) 250. 

 

 

E a história da ponte Salvador-Itaparica ganhou mais um capítulo, quando o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre as dificuldades para tirar o projeto do papel . Na ocasião, ele atualizou o valor da obra, que chegou a quase o dobro previsto na sua concepção, indo para R$ 13 bi. Ele ainda voltou a afirmar que não descartava o distrato do contrato com os asiáticos.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA autoriza instalação da 2ª Vara Cível na comarca de Porto Seguro

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou, na sessão do Pleno da última quarta-feira (28/1), a instalação da 2ª Vara Cível na...

Casal morre em colisão entre motocicleta e caminhão em Coração de Maria

Duas pessoas morreram em uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão-guincho na BA-084, em Coração de Maria, no Portal do Sertão. As...

Estudante de medicina é preso em Cruz das Almas por suspeita de extorsão para custear formação

Um estudante de medicina de 33 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil no último domingo (1º), em Cruz das Almas, suspeito...