Retrospectiva: desaparecimento de jovem, estupro e aumento do custo da ponte Salvador-Itaparica marcaram agosto

Publicado:

 

Um dos fatos marcantes do mês de agosto, foi o desaparecimento do jovem de 19 anos, Ícaro Caíque. Ele havia sido visto pela última vez na escola onde estuda no período da manhã, em Salvador, mas saiu do local e não foi mais localizado. O garoto só foi encontrado dias depois, no bairro da Pituba. 

 

 

Outro caso que chocou, foi o da jovem que foi estuprada por um motorista por aplicativo após um show, em Belo Horizonte. A família conseguiu localizar o suspeito com a ajuda da polícia e das câmeras de segurança de comércios da região. O homem, identificado como Weberson Carvalho da Silva, de 47 anos, é morador e trabalha na região, segundo a família. A jovem de 22 anos entrou no carro sozinha após ingerir uma grande quantidade de bebida alcóolica e ficou desacordada durante o caminho. 

 

 

Já no mundo dos famosos, a atriz Larissa Manoela teve o dente quebrado pela mãe Silvana Taques. Uma fonte próxima à família relatou que além da relação abusiva e controladora de Silvana Taques com a filha, diversas vezes, ela chegou às vias físicas. Segundo a fonte, a mãe costumava bater em Larissa e, em uma das vezes, quebrou um dente da frente da artista após não gostar de uma resposta dada por ela. A situação teria acontecido em 2017, quando Larissa Manoela tinha 16 anos.  

 

 

No âmbito da Justiça, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, julgou procedente reclamação com pedido de liminar proposta pelo governo estadual contra acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), que permitia o pagamento por folha  suplementar de dívidas da Fazenda Pública.  O governo da Bahia sustentou que ao determinar o pagamento por folha suplementar, de valores que devem seguir obrigatoriamente o regime de precatórios, o TJ-BA violou a autoridade do que foi decidido pelo STF no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADFP) 250. 

 

 

E a história da ponte Salvador-Itaparica ganhou mais um capítulo, quando o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre as dificuldades para tirar o projeto do papel . Na ocasião, ele atualizou o valor da obra, que chegou a quase o dobro previsto na sua concepção, indo para R$ 13 bi. Ele ainda voltou a afirmar que não descartava o distrato do contrato com os asiáticos.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção de Santa Cruz Cabrália afasta jogador após agredir e ameaçar ex-companheira 

A Seleção de Santa Cruz Cabrália tomou a decisão de afastar o jogador Nalbert Nunes Anchieta, conhecido como Caboquinho, após ele ser preso...

Governo da Bahia retira dois projetos de lei da AL-BA para ajustes técnicos

Na última segunda-feira, 15, o Governo da Bahia fez um pedido à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para retirar dois Projetos de Lei...

Goleadas marcam a quarta rodada do Baianão Feminino 2025

A quarta rodada do Campeonato Baiano Feminino 2025, que aconteceu no último fim de semana, apresentou três goleadas impressionantes. O Atlético de Alagoinhas,...