Retrospectiva: Protesto da torcida do Bahia e recuperação judicial do Vitória tiveram grande repercussão em dezembro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dezembro teve como grande repercussão entre os leitores do Bahia Notícias, o forte protesto por parte da torcida do Bahia contra alguns jogadores do time, que lutavam para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. O ato aconteceu quando os muros do CT Evaristo de Macedo foram pichados e fotos de jogadores e do diretor de futebol do Bahia foram coladas em sacos plásticos na cor preta, que simulam cadáveres. 

 

Outro notícia que gerou repercussão foi sobre a preparação do Vitória para entrar em processo de recuperação judicial (veja mais). A informação revelada ao Bahia Notícias por fontes ligadas ao clube, tratou sobre o novo modelo do time, previsto em lei, que possibilita um alongamento no pagamento de dívidas dentro de um plano previamente apresentado à Justiça. 

 

Ainda no universo do futebol, um outro destaque de dezembro foi a manifestação da Fifa e Conmebol sobre a decisão judicial que afastou Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade. Através de uma carta, as entidades indicaram possibilidade de sanção caso fosse aprovada a interferência na CBF. As duas organizações solicitaram que uma nova eleição ocorra após visita ao Brasil, marcada para janeiro.

 

Um caso que comoveu os leitores do Bahia Notícias foi a morte do empresário Rogério Saladino em São Paulo. Rogério que foi morto a tiros teria confundido policiais com assaltantes (relembre aqui) . Na ocasião, o grupo de policiais teria interrompido uma festa na casa de Saladino, na rua Venezuela, em São Paulo, para solicitar imagens da câmera de segurança que registraram um assalto na região. 

 

O dono do Grupo Bioasfat e o seu jardineiro teriam confundido os militares, dando início a um confronto armado, que foi registrado pelo sistema de câmeras da casa. Além de Saladino e do jardineiro, uma policial de 35 anos também morreu baleada. Um outro agente acabou ferido. 

 

Por fim, um outro destaque do último mês do ano foi quando o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) pediu à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) a ampliação de mais 200 vagas em concurso de analista e técnico judiciário com convocação imediata e cadastro reserva. O TJ-BA solicitou ao presidente da AL-BA, deputado Adolfo Menezes (PSD), que fosse apresentado uma emenda parlamentar para alterar o quadro de pessoal do Estado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra companheira em Camaçari

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (29) por tentativa de feminicídio, no município de Camaçari, na...

Câmara Municipal de Palmeiras aprova taxa de turismo de até R$ 53 por mês no Vale do Capão; veja detalhes

A Câmara Municipal de Palmeiras aprovou, por unanimidade, um Projeto de Lei que cria uma taxa de turismo para as áreas de interesse...

Confraternização em barco com vereadores termina em confusão no litoral da Bahia

Taperoá, no Baixo Sul baiano, viu um momento de lazer entre vereadores terminar em confusão durante um passeio de fim de ano em...