Não é novidade que a prefeitura de Salvador busca um local para abrigar o teatro municipal já há um tempo, – principalmente após o incêndio no Teatro Castro Alves (TCA) em janeiro de 2023 – mas sem muito sucesso. Porém, na opinião do presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM), Fernando Guerreiro, existem possibilidades de um local para que seja feita a construção do empreendimento, porém a decisão depende da prefeitura.
LEIA TAMBÉM
Governo da Bahia já tem projeto para reforma do TCA e orçamento da Secult prevê gastos de mais de R$ 240 milhões; saiba detalhes
“A gente tem conversado bastante sobre a possibilidade, mas vai depender muito da iniciativa de Bruno [Reis], porque lugar tem. Obviamente eu não vou dizer onde é, mas tem. E dá para fazer um teatro bom”, afirmou o presidente da FGM. Em meados do ano passado, o gestor havia explicado, ao Bahia Notícias, alguns em pecilhos em abrir novos teatros em Salvador.
Ele ainda destacou a dificuldade que existe atualmente na manutenção de diversos teatros espalhados pela capital baiana. “Os teatros são mantidos com heroísmo. O Teatro Módulo, o Jorge Amado, a Casa do Comércio, o Sesi do Rio Vermelho e da Ribeira. Inclusive, não se tem um teatro num shopping de Salvador, é inacreditável. Eu acho isso uma maluquice”, destacou Guerreiro.
LEIA TAMBÉM
Construção de novo teatro equivalente ao TCA está sendo estudado pela prefeitura de Salvador
O presidente da FGM ainda voltou a defender a existência de espaço multiusos e disse que já havia conversado com o Centro de Convenções com o intuito de utilizar um dos salões do empreendimento para essa finalidade, mas acabou não indo à frente.
“Eu acho que existe uma morosidade nessa história. Hoje a maioria dos shoppings de São Paulo e do Rio tem teatro. Eu nem tenho mais paciência para falar sobre isso, porque já tem 30 ou 40 anos que eu toco nesse assunto”, afirmou Fernando Guerreiro.
Comentários Facebook