O incêndio aconteceu por volta de 01h20 da madrugada deste domingo, dia 14 de janeiro, na Praia da Paixão, na ola do município do Prado.
Manoel Faustino Filho (66 anos) morreu consumido pelo fogo que tomou conta de sua residência, localizada na Associação Ouro Verde. O fogo se alastrou rápido e avançou sobre a vegetação no entorno da casa de madeira, onde o aposentado vivia sozinho.
A Polícia Militar da 88ª Companhia Independente (CIPM) esteve no local. O corpo foi encaminahdo para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas.
Devido ao avançado estado de carbonização, as impressões digitais não permitiram a identificação imediata da vítima, exigindo a coleta de amostras para a realização de exame de DNA, cujo resultado só deve ficar pronto nos próximos dias. Após a conclusão do laudo, o corpo será liberado aos familiares para a realização do sepultamento.
As causas do incêndio seguem sob investigação da Polícia Civil. Suspeita-se que um possível curto-circuito na rede elétrica ou um descuido com materiais inflamáveis possa ter contribuído com o incêndio.
Comentários Facebook