Tiago Leifert e Fátima Bernardes dizem que já foram vítimas de falsificação por deepfake

Publicado:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Endossados por Pedro Bial, que publicou um vídeo sobre seu rosto e sua voz serem usados, sem autorização, em uma propaganda de remédio contra calvície na internet, Tiago Leifert e Fátima Bernardes disseram que também foram vítimas da mesma prática.

O jornalista compartilhou a postagem de Bial e escreveu que já se viu em anúncios que nunca fez. “Comigo também. Anúncio falso de remédio e loteria.”

As gravações tratam-se de deepfake, um simulacro feito por inteligência artificial que reproduz a voz e o rosto de uma pessoa em um vídeo, como se tivesse sido gravado por ele.

Fátima comentou na publicação e afirmou que, no seu caso, o produto vendido era um “remédio” que leva ao emagrecimento.”Nunca fiz anúncios de tais produtos”, disse.

Bial diz que, após denunciar por diversas vezes os conteúdos, sem resultado, está processando a empresa vendedora do falso remédio e afirmou que a Meta, empresa dona do Instagram e Facebook, é cúmplice de falsificação, fraude e charlatanismo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grilagem, tráfico e morte: a invasão no DF que virou “palco de guerra”

O assentamento Dorothy Stang, em Sobradinho, se tornou um verdadeiro "palco de guerras" devido à disputa pelo controle territorial e a presença do...

Menino “adotado” por Poliana e Leonardo fala pela 1ª vez e expõe a verdade

Poliana Rocha se viu no centro de uma polêmica após revelar em uma entrevista que ela e Leonardo levaram uma criança de Ilhéus...

Netanyahu: “Hamas deve entregar armas, ou o inferno vai se instalar”

Na terça-feira, 14 de outubro, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou estar otimista quanto a uma nova fase...