Caso Marielle: “Rio é marcado por um ecossistema criminoso”, diz Dino

Publicado:

O atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, destacou, nesta terça-feira (23/1), que o Rio de Janeiro é “marcado por um ecossistema criminoso” ao se referir ao assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes na capital fluminense, em 14 de março de 2018.

“Faço questão de mencionar que essa investigação [do caso Marielle] está separada em um conjunto de outras providências no Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro, e outros estados, mas menciono o Rio, é marcado hoje pela existência de um bloco criminoso, de um ecossistema criminoso”, disse o ministro ao falar sobre a complexidade da investigação da morte da vereadora.

“Lembremos que o caso Marielle está acompanhado de outras dezenas de agressões, ameaças, ofensas, morais e físicas contra a mulher na política. É importante deixar claro que é um crime que deve ser combatido porque muitas mulheres se sentem desestimuladas a entrar ou permanecer na política”, complementa o ministro da Justiça.

Aguarde mais informações…

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Município de Dias d’Ávila é condenado por falhas em segurança do trabalho de servidores

O município de Dias d’Ávila, localizado na região metropolitana de Salvador, foi condenado por expor os servidores públicos a condições insalubres de trabalho....

Homem é detido na Bahia por golpe sexual após retirar preservativo depois de acertar programa com mulher

Um homem de 45 anos foi detido em Retirolândia, na região...

Inglês suspeito de ataque a trem é acusado de tentativa de homicídio

Anthony Williams, um britânico de 32 anos, compareceu ao tribunal em Peterborough, nesta terça-feira (4/11), onde foi preso preventivamente. Ele enfrenta acusações de...