EUA faz a primeira execução de um preso por asfixia com nitrogênio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Kenneth Eugene Smith, 58 anos, foi executado com método de asfixia com nitrogênio, que nunca havia sido utilizado nos Estados Unidos. Ele foi morto no estado do Alabama na noite dessa quinta-feira (25/1).

O método consiste em amarrar o preso em uma maca e forçá-lo a respirar gás nitrogênio por meio de uma máscara, cortando por completo o oxigênio. Esse método não havia sido testado nos Estados Unidos.

Desde 1982, o país utiliza injeção letal na execução de presos.

Em 2022, tentaram executar Smith, no entanto, os profissionais da prisão de Atmore não conseguiram encontrar uma veia adequada para aplicação da substância letal. Por isso, a medida foi adiada.

O Alabama aprovou o uso de execução por asfixia com nitrogênio em 2018, em decorrência da falta de medicamentos necessários para a injeção letal.

Kenneth Smith Kenneth Eugene Smith foi condenado pelo assassinato de Elizabeth Sennett, em 18 de março de 1988, no Alabama. Ele tinha 22 anos à época do crime.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Trecho da MGC-383 passa por obras após erosão causada por chuvas

Minas GeraisObras entre Maria da Fé e Itajubá começam nesta sexta-feira (26/6) e exigirão desvio de aproximadamente 85 quilômetrosCompartilhar notícia Como medida preventiva, o...

Venezuela confirma 32 mortes após terremotos e mais de 700 feridos

Dois terremotos de grande magnitude — 7,2 e 7,5 — atingiram a Venezuela na tarde desta quarta-feira, provocando um saldo ainda em atualização...

Ex-UFC, Poirier desabafa e pede ajuda após ser preso por embriaguez

Resumo: Dustin Poirier, ex-campeão do UFC, foi detido no aeroporto de Atlanta por embriaguez em via pública após ser expulso de um voo...