TAGS

Investigados pela Interpol, estupradores e traficantes brasileiros são presos nos EUA

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Cinco brasileiros foragidos da Justiça e alvos da Difusão Vermelha da Interpol foram presos, nesta sexta-feira (26), pela Polícia Federal. Eles foram deportados dos Estados Unidos e desembarcaram no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais. As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. 

 

Boa parte dos presos são mineiros. Nascido em Santa Rita do Itueto, o primeiro extraditado foi condenado a uma pena de oito anos de reclusão pelo crime de estupro praticado contra menor. O crime aconteceu em 2012 no município do interior de Minas Gerais.

 

O segundo, natural de Campanário (MG), foi condenado a nove anos de prisão por estupro e cárcere privado, ocorridos em 2013 contra sua ex-namorada, no mesmo município. Nascido em Caratinga (MG), o terceiro preso foi condenado a nove anos de prisão por tráfico de drogas praticado em 2017, no município de Entre Folhas. A prisão foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Execuções Penais de Caratinga (MG).

 

Um outro foragido, natural de Ipatinga, foi preso em razão de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade, por portar ilegalmente arma de fogo com numeração raspada e munição de uso restrito.

 

Por último, um homem de 62 anos, natural de Blumenau, também foi preso. Ele era foragido da Justiça de Santa Catarina, condenado a 12 anos de reclusão pela prática de estupro no ano de 2018, em pelo menos três ocasiões distintas, na cidade de Florianópolis.

 

Todos os foragidos internacionais foram detidos em solo americano pela Immigration and Customs Enforcement (ICE – U.S.), que é a autoridade de Imigração dos EUA, por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país e pela existência de mandados de captura internacional da Interpol contra eles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é acusado de matar irmão mais novo no interior baiano

Um homem de 46 anos é acusado de assassinar o irmão mais novo, nesta segunda-feira (27), no povoado de Tapuio, no município de Araci, na região sisaleira da Bahia. Segundo informações, a vítima de 44 anos foi encontrada com sinais de enforcamento.    Ao site Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, o 16º Batalhão de

Congresso derruba veto, mantém restrições à “saidinha” de presos e impõe nova derrota a Lula

Com o voto de 314 deputados e 52 senadores, foi derrubado o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à lei aprovada pelo Congresso Nacional para restringir a chamada "saidinha" de presos. Com o veto, volta a ser proibida a saída de presidiários do regime semiaberto em todo o país, que têm o

Operadores de turismo e agentes de viagens foram capacitados para ‘vender’ o São João da Bahia

Durante o lançamento oficial do São João 2024, na noite desta terça-feira (28), no Parque de Exposições, onde houve a apresentação da grade de atrações que vão animar os 12 dias de festas com apoio do Governo do Estado, o titular da secretaria de Turismo, Maurício Bacellar, afirmou que a pasta  fez um trabalho com agentes