Guerra entre Hamas e Israel pode ter trégua de dois meses após acordo

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A guerra entre Hamas e Israel pode ter uma trégua de dois meses em breve. Os Estados Unidos lideram uma negociação que visa libertar mais de 100 reféns mantidos pelo Hamas e a pausa no embate.

De acordo com o The New York Times, o trato pode ser selado nas próximas semanas.

As negociações darão mais um passo neste domingo (28/1) quando os envolvidos nas conversas estarão reunidos em Paris, na França. O diretor da CIA, William J. Burns, vai se encontrar com autoridades do Egito, do Catar e de Israel.

Ainda segundo o jornal estadunidense, os líderes do Egito e do Catar serviram como intermediários com o Hamas, para que as divergências com as propostas feitas pelo o presidente norte-americano Joe Biden fossem contornadas.

Mortes no conflito O Ministério da Saúde palestino indicou, no último domingo (21/1), que 25.105 pessoas morreram na ofensiva israelense na Faixa de Gaza desde 7 de outubro. Apenas nas últimas 24 horas, 178 palestinos foram mortos.

O número de vítimas – mais de 25 mil mortos e quase 63 mil feridos – é subestimado. O Hamas afirma que muitos corpos estão sob os escombros dos bombardeios. Já as Forças Armadas israelenses declararam ter “eliminado terroristas” em Khan Yunis.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caramelo para senador pelo Rio Grande do Sul – por que não?

Que tal Caramelo para uma das duas vagas de senador pelo Rio Grande do Sul nas eleições gerais de 2026? Você quer um melhor exemplo da resistência dos gaúchos à tragédia que se abateu sobre o Estado? Tente se equilibrar na cumieira de uma casa, a poucos metros da água que ameaça afogá-lo, imóvel, sem

No STF, PM réu pelo 8/1 vê descoordenação de inteligência e cita erros

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira, réu pelo 8 de Janeiro, negou a tese de “apagão de inteligência” da segurança de Brasília nos atos antidemocráticos. Segundo ele, houve, na verdade, uma “descoordenação de inteligência”. Sete militares da PMDF denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposta omissão no

Pacheco pedirá ao STF prazo para votar novo projeto da desoneração após acordo com governo; Wagner será o relator

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve enviar nesta sexta-feira (17) ao ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, uma manifestação oficial sobre a concretização do acordo com o governo Lula sobre a desoneração da folha de pagamento de 17 setores e dos municípios. Zanin solicitou na noite desta quinta (16) uma posição oficial