Cidade do Sudoeste baiano decreta situação de emergência; mais de 100 famílias estão desalojadas

Publicado:

O município de Dário Meira, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, também sofre com as chuvas dos últimos dias. Neste domingo (28), a prefeitura da cidade anunciou um decreto de emergência devido aos estragos causados pelas precipitações, que causaram alagamentos de ruas e casas, o que comprometeu também o sistema de abastecimento de água.

 

Segundo a prefeitura, choveu no município mais de 145 milímetros em 24 horas. As chuvas tiveram início na última quinta-feira (26). Segundo a gestão municipal, mais de 100 famílias seguem desalojadas até a manhã desta segunda-feira (29). Elas foram levadas para escolas e creches.

 

Conforme o G1, por causa do volume de água, provocado pelas fortes chuvas, o Riacho do Meio, que corta o perímetro urbano de Dário Meira, encheu e ocasionou diversos pontos de alagamento.

 

MEDEIROS NETO

No Extremo Sul do estado, em Medeiros Neto, as chuvas causaram alagamentos. No distrito de Itupeva, a chuva destruiu a ponte que dá acesso ao local.

 

Para minimizar a situação, a secretaria de Obras de Medeiros Neto construiu um acesso emergencial para o deslocamento de moradores. As obras definitivas devem ocorrer assim que o tempo chuvoso passar. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clínica clandestina é interditada e mulher é indiciada por exercício ilegal da medicina em Vitória da Conquista

Uma mulher de 44 anos foi indiciada por exercício ilegal da medicina e lesão corporal grave após uma ação conjunta entre a Polícia...

Dois veículos roubados são recuperados pela PM no interior da Bahia

Na manhã de sexta-feira (7), policiais militares do 28º BPM agiram rapidamente e conseguiram recuperar dois carros que haviam sido roubados em Itabela....

Foragido de Goiás é preso pela Polícia Civil em Morro de São Paulo

Na última sexta-feira, dia 7, um homem de 38 anos foi detido no distrito de Morro de São Paulo, em Cairu. A prisão...