Ramagem imprimiu seis páginas com supostos crimes de políticos do Rio

Publicado:

As investigações da Polícia Federal apontam que Alexandre Ramagem imprimiu uma planilha de ao menos seis páginas com detalhes sobre inquéritos sigilosos que tramitavam na Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro contra políticos locais.

Ramagem e outros agentes da Abin deixaram rastros no sistema da agência ao imprimir documentos, o que permitiu a recuperação de 120 gigabytes de arquivos.

A PF disse que a impressão da planilha ocorreu em 28 de fevereiro de 2020. Ramagem, à época, era diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e teria conseguido acesso a informações sigilosas de apurações da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

A planilha listava o número do inquérito, o nome do investigado, o cargo político e a filiação partidária. Com ela, era possível verificar os supostos crimes cometidos pelos políticos e os valores envolvidos em cada processo.

Segundo a PF, o documento possivelmente foi entregue a Carlos Bolsonaro, que concorreu ao cargo de vereador na eleição daquele ano. Carluxo se elegeu com 71 mil votos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por descumprir medidas protetivas contra ex-namorada no Recôncavo Baiano

Agentes da polícia civil prenderam um jovem de 18 anos por descumprir medidas protetivas em relação a...

Suspeitos de receptação em fuga batem em viatura da GCM e um é preso

Um homem de 21 anos foi detido na manhã de quinta-feira, dia 13, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo,...

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação no caso da trama golpista

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou uma maioria nesta sexta-feira para aceitar a denúncia...