Jovem relata agressão de seguranças durante Festival de Verão; Bahia Eventos revela assistência à vítima e busca a agressores

Publicado:

Um jovem publicitário, identificado como Roberto Junior, acusou seguranças de agressão dentro de um camarote do Festival de Verão 2024, após suposta denúncia de roubo contra ele. De acordo com o relato da vítima, a abordagem aconteceu entre os shows de Léo Santana e Caetano Veloso, quando ele estava no banheiro.

 

Fui levado pra fora do banheiro e recebi dois mata leões que fiquei sem ar. Se não fosse as pessoas ao redor eu poderia nem estar aqui para escrever esse relato hoje. pic.twitter.com/BmLXAv9DxH
— Roberto Junior (@robertojuniorba) January 29, 2024

“Eu fui ao banheiro urinar e aí dentro do banheiro alguns seguranças da empresa terceirizada do camarote me encurralaram em um canto assim que eu saí do da cabine. E aí me disseram que alguém disse que eu roubei o celular e aí queriam me revistar”, começou ele no relato dado ao Bahia Notícias.

 

Após o fim da revista, o publicitário pegou o celular para filmar a abordagem, e foi neste momento que, segundo ele, as agressões começaram. “Eles bateram no meu celular, ele caiu. Neste momento, um outro me deu murro, eu caí e fiquei desnorteado. Nesse momento acabei me defecando todo”, prosseguiu ele.

 

Em seguida, ele explicou que foi arrastado para fora do banheiro e levado para um canto. “Eles me levaram para trás do camarote em um lugar que eles disseram que iam me levar para a polícia, porque eu pedi para chamar a polícia o tempo todo e não tinha polícia. Eu só queria a polícia para para ser revistado, para ver que eu não roubei nada. Eu só queria me livrar daquela situação constrangedora e nisso um deles, simplesmente, arrancou a minha pulseira e saiu”.

 

Foi neste momento que um grupo de pessoas que estavam aproveitando o camarote começou a filmar as cenas e impediu mais agressões. Após isso, a equipe de produção do evento chegou e os seguranças fugiram do local.

 

Após a repercussão do caso, a equipe da Bahia Eventos se pronunciou sobre o ocorrido. No comunicado, eles explicaram que assim que a equipe de produção soube da violência sofrida por um folião, eles prestaram apoio e socorreram a vítima.

 

“Assim que comunicada, a organização do festival adotou todas as providências para a prestação de assistência à vítima, assegurando atendimento médico imediato, registro da ocorrência na delegacia montada dentro do evento e condução até a sua residência”, diz o comunicado.

 

Leia abaixo o comunicado completo:

A respeito da agressão sofrida por um participante do Festival de Verão na noite deste domingo (28), a Bahia Eventos vem por meio deste informar que o fato está sendo apurado pela empresa e também pelas autoridades policiais.

 

Assim que comunicada, a organização do festival adotou todas as providências para a prestação de assistência à vítima, assegurando atendimento médico imediato, registro da ocorrência na delegacia montada dentro do evento e condução até a sua residência.

 

A empresa está totalmente empenhada na resolução do caso e principalmente na identificação dos agressores para que as autoridades possam tomar as medidas cabíveis.

 

A Bahia Eventos lamenta o ocorrido, se solidariza com a vítima e, desde já, manifesta que repudia todo e qualquer ato de violência, racismo e discriminação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motociclista morre em acidente com ônibus no bairro de Pernambués

Um motociclista de 40 anos perdeu a vida na manhã desta sexta-feira, 14, em um trágico acidente na Avenida Thomaz Gonzaga, em Pernambués,...

Alvo da PF por corrupção encontrou com Renan Filho para discutir obras

Diogo José Andrade Romão, empresário investigado por corrupção em contratos públicos, se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em fevereiro deste...

Em caso de emboscada, Agente de Endemias é morto a tiros por dupla em moto

Publicado: 14 Novembro 2025 Na madrugada desta sexta-feira (14), um agente de endemias foi assassinado em Medeiros Neto. Wilton Cláudio Souza Rocha, de 51...