Caso Dimas: sangramento em jovem morta foi causado por corte de 5cm

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — O sangramento na jovem de 19 anos que morreu após encontro com o jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, do Corinthians, foi provocado por um corte de cerca de 5 centímetros em sua vagina. A informação foi dada por Rubens Chagas Matos, pai da vítima, em depoimento à Polícia Civil.

Livia Gabriele da Silva Matos morreu após ter quatro paradas cardíacas. Ela teria passado mal enquanto tinha uma relação sexual com o atleta corintiano na noite dessa terça-feira (30/1). O episódio aconteceu no apartamento do jogador, no Tatuapé, zona leste de São Paulo.

Segundo o pai de Livia, ele foi chamado ao hospital por uma enfermeira do Samu. No hospital, ele teria sido informado pelo médico que atendeu a filha que ele tinha conseguido estabilizar o quadro dela após três paradas cardíacas — ela só morreria após a quarta parada.

O médico também teria afirmado, segundo o depoimento do pai, que tinha conseguido estancar um sangramento na vagina da filha, provocado por um “corte de aproximadamente cinco centímetros”.

Pouco tempo depois, o médico chamou novamente a família e comunicou a morte de Livia, após a quarta parada cardíaca. O pai disse ter questionado o profissional sobre o que poderia ter provocado o corte interno na filha, mas o médico não soube responder e disse que o corpo seria encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.

Durante o período em que estava no hospital, Rubens disse ter conhecido Dimas e que ele contou o que havia acontecido no apartamento. Ele confirmou ao pai a versão de que ela passou mal durante uma relação sexual.

O pai disse à polícia, Dimas não teria demonstrado preocupação com Livia e os dois teriam, então discutido. Uma viatura da PM foi acionada para intervir.

Em seu depoimento, o pai da jovem disse, ainda, que ela

O que diz Dimas Em seu depoimento à Polícia Civil, Dimas apresentou a mesma versão: ele disse que mantinha relações sexuais com a jovem no momento em que ela passou mal. Ele afirmou que percebeu que ela desmaiou e apresentava um sangramento.

Em seguida, o atleta disse ter ligado para o Samu e ter sido orientado a fazer massagens cardíacas até a chegada da equipe médica. Ele também afirmou ter acompanhado o resgate da jovem na ambulância.

O Metrópoles não conseguiu contato com a defesa do jogador. O espaço está aberto para manifestação.

Em nota ao Metrópoles, o Corinthians informou estar “ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base”. O clube acrescentou que “aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades e as famílias”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher morre atropelada em garagem de empresa de ônibus

Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, morreu atropelada por um ônibus dentro da garagem da URBI, na QR...

Saúde e vida longa a Bolsonaro para que pague pelos seus crimes

Resumo objetivo: Exames indicam que Bolsonaro está apto para a oitava cirurgia desde a facada de 2018; a intervenção prevista é para tratar...

Sem prédio, Conselho Tutelar de Planaltina atende só em emergência

O prédio do Conselho Tutelar de Planaltina I foi interditado em 4 de dezembro após laudo apontar risco estrutural, com telhado comprometido. O...