Lavagem de Itapuã contará com 566 policiais e bombeiros, além do Reconhecimento Facial

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Secretaria da Segurança Pública empregará 566 policiais e bombeiros para garantir a tranquilidade durante a Lavagem de Itapuã, realizada nesta quinta-feira (1). A tecnologia também será utilizada no evento.

Quarenta e quatro câmeras de videomonitoramento, sendo quatro do Sistema de Reconhecimento Facial, ampliarão as ações de policiamento ostensivo e repressivo. Uma Plataforma de Observação Elevada ficará estacionada em um ponto estratégico.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado com a presença de 17 de profissionais das quatro forças da Segurança, das Superintendências de Gestão Tecnológica e Organizacional, Telecomunicações e Integrada a Ação Policial, Corregedoria Geral, além de integrantes da Semop, Sedur, Semob, Transalvador, Saltur, Guarda Municipal e Samu.

A Polícia Militar distribuirá suas equipes em patrulhas, Postos Elevados de Observação, Bases Móveis, motocicletas e veículos convencionais. Uma Delegacia Especial de Área foi montada no circuito do evento para registro de ocorrências. A Delegacia Digital também poderá ser utilizada pelos devotos.

Sete viaturas e uma embarcação do Corpo de Bombeiros estarão à disposição do público da festa. O DPT atuará em pronto emprego com periciais nas áreas de Criminalística, Medicina Legal e Identificação Civil.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Câmara segue TCM e rejeita contas de ex-prefeita do Sudoeste baiano

A Câmara de Vereadores de Malhada de Pedras, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, rejeitou as contas da ex-prefeita Terezinha Baleeiro Alves Santos (PP). Em sessão desta quarta-feira (22), os legisladores seguiram parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, que havia se posicionado pela desaprovação das contas da ex-gestora referente a 2019.   Terezinha governou a

Justiça proíbe três ciganas de divulgar tarô e cartas nas ruas do DF

A 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve, por unanimidade, uma decisão que proibiu três ciganas de divulgarem propaganda de tarô, cartas e búzios em locais públicos da capital do país. A decisão ainda condena as acusadas a retirar das ruas publicidades existentes. As ciganas, identificadas como

Unicorp avança e descentraliza serviços com polo em Luís Eduardo Magalhães

Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, vai ganhar uma nova unidade da Unicorp, a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça (TJ-BA). A inauguração do polo descentralizado, o primeiro da atual gestão, será realizada nesta sexta-feira (24), com uma programação acadêmica.    O fórum da comarca terá um espaço específico para a Unicorp, marcando a