Após o sucesso de 2020, o trio Afropunk volta a tocar no Carnaval baiano. O trio desfilará na quinta-feira (8), no circuito Barra-Ondina, e será o ponto de partida para as comemorações dos 20 anos de existência desde o manifesto que deu origem ao projeto.
Com patrocínio do Governo da Bahia e com apoio institucional do British Council, o trio será liderado pelo Psirico. Márcio Victor vai receber Larissa Luz, Vandal e Lunna Monty. Como sempre, o Afropunk tem como compromisso criar experiências que explorem a produção criativa negra.
“Estamos com grande expectativa para este reencontro com os Afropunkers. Além da espera por outro momento como esse desde 2020, iniciamos um novo ano de projetos conectados à Plataforma AFROPUNK, abrindo alas da melhor forma possível: com o Carnaval de Salvador. Veremos nas ruas a exaltação da excelência negra, seguindo o compromisso de realizar encontros afrodiaspóricos únicos”, afirmou Ana Amélia Nunes, Sócia e Diretora de Conteúdo da IDW.
Além de demonstração da cultura afro-americana, o Afropunk vai trazer elementos afro-caribenhos do Carnaval de Nothing Hill, realizado no bairro de Londres, na Inglaterra
A participação do Carnaval de Notting Hill no desfile do Trio AFROFUNK irá celebrar as afinidades e semelhanças das duas festas, destacando a importância de manifestações afrodiaspóricas. O evento também abrirá caminho para uma série de iniciativas que buscarão promover colaborações culturais únicas e parcerias duradouras entre instituições e lideranças culturais no Brasil e no Reino Unido.
Comentários Facebook