Produção industrial avança 1,1% em dezembro e encerra 2023 com alta de 0,2%

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto


mciroepeq

A produção industrial apresentou crescimento em 14 setores dos 25 ramos analisados em dezembro. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 2, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Considerando o levantamento geral, a produção industrial teve um aumento de 1,1% em dezembro, sendo o quinto mês seguido com resultado positivo. Assim, a indústria brasileira fecha 2023 com alta de 0,2%. Na comparação com o mesmo período de 2022, o índice registrou um crescimento de 1,0%. Segundo a pesquisa do IBGE, a produção da indústria de bens de capital apresentou queda de 1,20% na comparação com novembro. Já em relação a dezembro de 2022, o indicador teve uma redução de 15,90%.

No que diz respeito aos bens de consumo, a produção registrou um aumento de 1,30%. Porém, em comparação com dezembro de 2022, houve uma queda de 0,40%. Já no segmento de bens de consumo duráveis, a produção teve um crescimento de 6,30% em dezembro, em relação a novembro, enquanto entre os bens semiduráveis e não duráveis, a produção teve um aumento de 0,10%. Em relação aos bens intermediários, o IBGE informou que a produção teve um crescimento de 1,30% em dezembro, em comparação com novembro. Já em relação a dezembro de 2022, houve um aumento de 3,70%.

Publicado por Caroline Hardt

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pastor Lucas Cohen grava canção que promete ajudar pessoas com pressão emocional

Pastor Lucas Cohen do Ministério El Elion em Campo Grande, MS, no último sábado (11/05), gravou em sua igreja, em Campo Grande, a canção “Abre a Janela”. A música, cuja inspiração surgiu de situações vivenciadas por pessoas sob pressão emocional, reflete a busca por esperança em meio às adversidades do cotidiano. Durante uma viagem para

Governador do RS anuncia início do pagamento de R$ 2,5 mil para famílias em situação de pobreza

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou na sexta-feira (17) o início do pagamento de R$ 2,5 mil para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), residentes em áreas do Estado que foram inundadas pelas enchentes na região. O programa Volta por Cima informou que

Desemprego tem alta significativa em 8 Estados no primeiro trimestre, diz IBGE

A taxa de desemprego aumentou de forma estatisticamente significativa em oito das 27 Unidades da Federação (UFs) na passagem do quarto trimestre de 2023 para o primeiro trimestre de 2024, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (17).