Pai de PM executado em SP teve outro filho policial morto por bandidos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O policial militar de São Paulo Samuel Wesley Cosmo, soldado lotado nas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), assassinado na sexta-feira (2/2), é o segundo filho de um agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) a ser executado por criminosos durante o exercício da profissão. Samuel foi assassinado com um tiro no rosto durante patrulhamento em Santos, no litoral paulista.

Em abril de 2018, Kennedy Cosmo, também policial militar de São Paulo e irmão de Samuel, foi baleado por criminosos quando saía do estacionamento de um batalhão da Polícia Militar em Santo André, no ABC Paulista.

O Metrópoles apurou que dois tios e uma tia de Samuel e de Kennedy também fazem parte da PM de São Paulo.

O crime De acordo com a PMSP, Samuel foi baleado por volta das 17h de sexta (2/2). Segundo a corporação, não havia tiroteio ou incursões no momento em que o soldado da Rota foi baleado.

Após o crime, o militar foi internado em estado grave na Santa Casa de Santos. A morte do policial foi confirmada pela corporação e pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na manhã deste sábado (3/2).

A região onde aconteceu o ataque fica em bairro pobre da Baixada Santista, nas proximidades de um mangue e no limite com as cidades de São Vicente e Cubatão.

Com o ataque ao policial da Rota, foi desencadeada uma nova Operação Escudo na região. Segundo a polícia, o efetivo de diversos batalhões, incluindo o Choque, se deslocou no início da noite de sexta-feira em direção à Baixada Santista.

Nas redes sociais, o governador de São Paulo e o secretária da Segurança Pública Guilherme Derrite lamentaram a morte.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Papai Noel presenteia menina que pediu cadeira de rodas motorizada de Natal

Uma carta destinada ao Papai Noel dos Correios ganhou vida na prática: Francisca Larissa, 15 anos, de Ceilândia, pediu uma cadeira de rodas...

Ex-líder do tráfico de Prado morre em confronto com a PM após atirar contra policiais em Belmonte

Belmonte, Bahia - Um homem identificado como Matheus Ramos Gonçalves, conhecido como Mandimbu ou Neguin, morreu após confronto com a Polícia Militar na...

PSG é condenado a pagar 61 milhões de euros a Mbappé

Paris Saint-Germain foi condenado na Justiça do Trabalho de Paris a pagar 61 milhões de euros a Kylian Mbappé no dia da premiação...