Parceria entre Sesc e SSP-DF oferece apoio psicológico a policiais

Publicado:

A Fecomércio e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) passarão a oferecer atendimento psicológico especializado aos agentes de segurança pública do Distrito Federal. O trabalho será feito, já a partir deste mês, por meio do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF).

A primeira reunião de trabalho foi realizada na sede da SSP-DF nessa quarta-feira (7/2) e contou com as presenças do diretor regional do Sesc, Valcides de Araújo; do secretário executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury, de representantes do Sesc-DF e de integrantes das forças de segurança pública. Durante a reunião, foram destacados os principais objetivos e benefícios da parceria.

Neste primeiro momento, o atendimento psicológico será para a Polícia Militar do Distrito Federal, com o direcionamento de 10 psicólogos para atender aos militares da PMDF que tiverem interesse no serviço.

A parceria prevê também a inclusão dos agentes de segurança em eventos esportivos e culturais promovidos pelo Sesc-DF, a fim de contribuir com a promoção do bem-estar emocional e físico dos servidores.

Segundo o diretor regional do Sesc-DF, o termo de cooperação representa um marco importante na valorização da saúde mental dos agentes de segurança pública do Distrito Federal.

“Essa iniciativa exemplar demonstra o reconhecimento da importância de cuidar do bem-estar desses profissionais, que dedicam suas vidas à proteção e segurança da sociedade”, afirmou Valcides de Araújo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caetano Veloso fala sobre diversidade religiosa na família, exalta filho evangélico e declara: “Eu sou filho de santo”

O cantor e compositor Caetano Veloso, homenageado na edição especial do programa 'Altas Horas', falou sobre sua trajetória e também sobre questões mais...

Paquistão diz ter matado mais de 200 membros do Talibã no Afeganistão

Nava Jamshidi/Getty Images O Exército do Paquistão anunciou que mais de 200 membros do Talibã, além de "terroristas aliados", foram mortos durante operações...