Carnaval infantil no Campo Grande contou com entrega de água para crianças e familiares

Publicado:

As famílias que curtiram a programação infantil do Carnaval de Salvador neste sábado (10), no Circuito Osmar (Campo Grande), contaram com pontos de hidratação para amenizar o calor que faz na capital baiana. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), instalou estações para a entrega de garrafinhas de água na Passarela Nelson Maleiro, estrutura montada em frente ao Teatro Castro Alves.

 

Segundo Ana Paula Matos, vice-prefeita e titular da SMS, a iniciativa foi elaborada em parceria com os blocos infantis, ouvindo as suas demandas. “Esse é o Carnaval da saúde, do cuidado e da prevenção. No início da semana, nos reunimos com a Associação de Blocos Infantis e definimos um conjunto de estratégias para o cuidado com a saúde dos nossos pequeninos”, disse.

 

“A gestão municipal trabalha assim, ouvindo as demandas e ampliando as ações visando dar mais conforto, qualidade, proteção e segurança para as crianças. Pude acompanhar de perto a ação no circuito Osmar e vi o quanto ela foi bem aceita por todos. Isso gera também um sentimento de acolhimento e cuidado”, completou Ana Paula.

 

Além da entrega de garrafinhas de água durante a programação infantil, o Carnaval de Salvador conta com pontos de hidratação ao longo de toda a programação. São 11 locais, ao todo: seis no Centro, sendo um na lateral do Teatro Castro Alves, no Garcia; Praça Castro Alves, em frente ao Cine Glauber Rocha; Terreiro de Jesus; Pelourinho, Casa do Benin; Av. Joana Angélica, calçada da New Odonto; e no Largo do Santo Antônio.

 

Já na Barra, há três pontos: um no Morro do Cristo, na Rua Airosa Galvão; no Porto da Barra, na calçada do Hospital Espanhol; e na Rua Marquês de Caravelas, na calçada ao lado da Subway. A Ondina conta com duas áreas, sendo uma delas na Av. Oceânica, ao lado da Pizza Hut, e na Rua Sabino Silva.

 

OUTRAS INICIATIVAS

Além dos pontos de hidratação, a Prefeitura segue distribuindo protetores, tanto em sachês quanto em dispensadores, para que os foliões mantenham os cuidados contra os raios solares. Para facilitar o acesso do público, cerca de 30 promotores estão responsáveis pela distribuição dos materiais das 13h às 17h. Também foram instalados cerca de 30 ventiladores pelos principais circuitos da festa.   

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em semana decisiva para COP30, Câmara tentará votar projeto antifacção e STF finaliza julgamento dos Kids Pretos

A COP30 em Belém (PA) marca uma semana decisiva, enquanto Brasília se prepara para um período mais tranquilo devido ao feriado do Dia...

Lula envia novo Plano Nacional de Cultura ao Congresso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou nesta segunda-feira (17) o Projeto de Lei do Plano Nacional de Cultura (PNC 2025–2035) ao...

Ausência de Sabina Simonato no Bom Dia SP causa confusão ao vivo

A edição do Bom Dia São Paulo na última segunda-feira começou de maneira inusitada. Com a apresentação de Sabina Simonato em dia de...