Turistas japoneses se perdem ao desembarcar de cruzeiro no Porto de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Guarnições do Batalhão de Policiamento Turístico (Bptur) da Polícia Militar localizaram dois turistas japoneses que desembarcaram, nesta quinta-feira (15), pelo Porto de Salvador, no bairro do Comércio, próximo ao Túnel Américo Simas. 

 

Os dois se perderam ao tentar chegar no Centro Histórico da cidade. Após serem encontrados, eles foram orientados e levados de volta ao Porto, onde devem seguir viagem ainda hoje no navio de cruzeiro Pacific World. 

 

“A Operação Navio tem esse cuidado de orientar e verificar todas as regiões próximas ao Porto de Salvador, para garantir mais segurança aos turistas que desembarcam na capital. Apesar dos dois turistas não falarem português, a abordagem foi tranquila e com sucesso”, destaca o  tenente-coronel e comandante do Bptur, Taylon Cavalcante. 

 

OPERAÇÃO

 

A Operação Navio 2023/2024 foi iniciada em outubro de 2023, pela Polícia Militar, e segue até o dia 6 de maio deste ano, com reforço no bairro do Comércio e nos principais pontos turísticos de Salvador. A expectativa é receber mais de 320 mil turistas em 78 navios que vão atracar no porto da capital. 

 

Além de equipes do Bptur, a Operação conta com apoio do 18º Batalhão de Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional (BPEO), da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA discute com donos de camarotes normas para segurança e direitos no Carnaval de Salvador

O Ministério Público da Bahia (MPBA) realizou, nesta segunda-feira (15), uma reunião com representantes dos camarotes do Carnaval de Salvador e com a...

PM apreende drogas com suspeitos de tráfico em Itapuã

<!-- Meta Description: Polícia militar prende trio suspeito de tráfico em Itapuã, Rua São Jorge, Baixa da Soronha. Apreensão de 36 embalagens contendo...

Papai Noel presenteia menina que pediu cadeira de rodas motorizada de Natal

Uma carta destinada ao Papai Noel dos Correios ganhou vida na prática: Francisca Larissa, 15 anos, de Ceilândia, pediu uma cadeira de rodas...